Documentário mostra como britânicos caminham para Olimpíadas Sustentáveis

Embaixada britânica e Governo do Estado de Minas Gerais promovem exibição do documentário “Going for Green” seguido de debate



Os jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 serão os primeiros jogos sustentáveis da história. "Going for Green – Britain’s 2012 Dream (O Sonho Britânico para 2012)" é um documentário encomendado pelo Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido, que mostra o projeto de revitalização do East End londrino, uma área degradada da cidade, onde foi erguido o Parque Olímpico.

Desde o trabalho de descontaminação do solo e rios até a reutilização de materiais de demolição, o Parque Olímpico e todos os seus equipamentos são exemplos não apenas de construção sustentável, mas também de planejamento para um legado efetivo e duradouro para a cidade.

A abertura do evento será feita pelo Embaixador britânico no Brasil, Alan Charlton. Após a exibição do documentário, haverá um painel de uma sessão de perguntas e respostas com o Embaixador e Oliver Ballhatchet, Cônsul para Esportes.

O evento é aberto à imprensa.

Data: 13 de julho (quarta-feira) – Horário: 14h às 16:30

Local: Sala Tomás Gonzaga, Palácio do Governador

(Cidade Administrativa - Rodovia Prefeito Américo Gianetti s/n)


Programa:


14h00 – Recepção e credenciamento

14h30 – Abertura – Embaixador Alan Charlton

14h45 – Exibição do filme “Going for Green”

15h25 –Perguntas e Respostas

16h25 – Encerramento

Mais informações, com Juliana Nogueira pelo e-mail  juliana.nogueira@fco.gov.uk ou 
pelo telefone: 61 33292330
 

Nenhum comentário: