Vegetarian Butcher: o “açougue” que quer te convencer que a vida pode ser muito boa sem carne

Em um mundo onde 30% dos vegetarianos vive 10 anos a mais e tem 32% menos chances de ter doenças cardíacas que os comedores de carne, iniciativas como essa merecem todo o sucesso que vêm tendo. 

Conheça o “açougue vegetariano”, que quer te provar que dá comer muito bem sim, mesmo sem carne.

Há mais de 3 mil anos, a semente de tremoço foi usada como fonte de proteína no Mediterrâneo. Atualmente, o tremoço tem uma difícil aceitação como base de alimentação. 

No Brasil, seu consumo mais comum é como acepipe acompanhado de cerveja. Mas na França, um chef que é o oitavo agricultor de tremoço da sua geração, decidiu inovar na cozinha e abriu um restaurante vegetariano com um conceito voltado a este alimento pouco consumido no mundo inteiro. 

No Vegetarian Butcher, cuja loja conceito fica em Haia, na Holanda, Jaap Korteweg dedica-se a redefinir a indústria de alimentos junto com Niko Koffeman, político dos direitos dos animais,Marco Westamaas, chefe de cozinha, e uma equipe dedicada à Revolução Vegetariana.

Juntos, eles apresentam ideias que substituem as carnes comuns

O time de Jaap Korteweg promove sua própria linha de produtos desenvolvidos com uma preocupação com a textura, o sabor e o aroma, sempre com foco na composição que, graças à matéria prima utilizada, torna-se saudável e nutritiva.


VegetarianButcherEx3

O ideal da equipe é mostrar aos amantes de carne que é possível reduzir o consumo habitual e ingerir alimentos menos agressivos e mais verdadeiros com o organismo. 

O Vegetarian Butcher distingue-se de toda e qualquer geração de substitutos de carne e peixe que chefs e jornalistas culinários buscam ao redor do mundo. O segredo está, também, na experiência do sabor.

Os comentários do conceito desenvolvido por Jaap Korteweg e sua equipe instigam a vontade de experimentar estes alimentos inovadores: “mais suculento que a galinha, mais macio que a carne de porco e ainda totalmente vegetariano”.

Entre as opções, você pode encontrar desde um croquete de tremoço até carne moída fresca, bacon e peixe tuna. Os alimentos são vendidos em porções individuais e cada um deles vem com a descrição de todos os ingredientes, valores nutricionais e modo de preparo.

O conceito tem crescido de forma progressiva. A partir da primeira loja em Haia, na Holanda, os pontos de venda das carnes feitas à base de tremoço se expandiram para mais de mil. 

É possível encontrar os produtos em horti-frutis, loja de produtos naturais, supermercados e até açougues na Bélgica, Holanda, Portugal, Finlândia e Alemanha.


VegetarianButcherEx4
veg1

Além de oferecer opções mais saudáveis para o público, o Vegetarian Butcher também ajuda num outro ponto:  na libertação dos animais da cadeia alimentar e na conservação da biodiversidade.

Em 2012, o Vegetarian Butcher ganhou prêmio como melhor novo produto desenvolvido na Holanda.

veg5
veg3
veg2
veg6
Vegetarian-Butcher-19
Vegetarian-Butcher-3
Vegetarian-Butcher-16
Vegetarian-Butcher-11

Vegetarian-Butcher-17
Vegetarian-Butcher-8
Vegetarian-Butcher-13
Vegetarian-Butcher-9
Vegetarian-Butcher-4
Vegetarian-Butcher-5
Vegetarian-Butcher-6
Vegetarian-Butcher
Vegetarian-Butcher-7
Vegetarian-Butcher-12
Vegetarian-Butcher-15
VegetarianButcherEx2
VegetarianButcherExt1

Vai lá: Rua Spui 167A – Centro – Haia (Holanda)

Para saber mais, siga a fanpage do Vegetarian Butcher.
todas as fotos via Vegetarian Butcher.

*Este post é um oferecimento da ”Heineken open your world“.

Nenhum comentário: