O futuro chegou: Google cria carro inteligente



Imagina um carro em que você só precisa entrar nele e esperar para chegar ao destino programado. Onde o painel tem apenas dois botões: um para ligar o veículo e outro para desligá-lo. Um carro sem volante, sem freio, sem embreagem e sem motorista.

Se você acha que isso é coisa de filmes de ficção científica ou desenhos animados, que nada, é pura realidade! Seja bem-vindo ao futuro, pois ele chegou. Esse "brinquedo" é o Google X, um carro elétrico que é conectado ao smartphone, segue rotas e respeita o trânsito, identificando pedestres e outros veículos por meio de poderosos sensores.





O Google X, segue a mesma linha inovadora do Google Glass e lentes de contato inteligentes. A ideia foi desconstruir o carro e repensá-lo do zero. Por isso, ele contém apenas o essencial, nada de aparelho de som, porta-luvas ou espelhos.

Os protótipos foram colocados em teste na Califórnia, EUA, onde fica a sede da companhia. Até meados de setembro, o Google planeja construir cerca de 100 unidades para colocar em teste, mas esses modelos terão controles manuais.

Confira o vídeo.



 Fonte www.detodaforma.com

Um comentário:

Unknown disse...

Talvez o começo o fim do carro do jeito que conhecemos. Quem sabe!