Concursos :: Gisele Bündchen, Don Cheadle, Yaya Touré e Ian Somerhalder lançam desafio do Dia do Meio Ambiente

A top model Gisele Bündchen, os atores Don Cheadle e Ian Somerhalder e o jogador de futebol Yaya Touré participam de um desafio para ver quem acumula o maior número de compromissos para o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2014.


Créditos: Pnuma
Clique na imagem para vê-la no seu tamanho original.
Por meio de uma mensagem engarrafada, os Embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) desafiam indivíduos e organizações do mundo todo a escolher um time e participar do Dia Mundial do Meio Ambiente. Os compromissos podem ser registrados no site www.wedchallenge.com/po.


Um dos materiais da campanha é um vídeo estrelando Gisele, Don e Yaya, que está disponível em sete línguas no Youtube e será veiculado na CNN, nos telões da Times Square em Nova York (EUA) e no Piccadilly Circus em Londres (Reino Unido).




O vídeo mostra os embaixadores em atividades que fazem parte de suas rotinas: Gisele Bündchen praticando kung fu, Don Cheadle tocando trompete (em preparação para seu próximo papel, como Miles Davis, no cinema) e Yaya Touré treinando para jogar pela Costa do Marfim na Copa do Mundo de 2014.


"As celebridades estão mostrando aos fãs suas rotinas, atividades que fazem deles o que eles são", declara o diretor Jeffrey Nachmanoff, conhecido por ser o roteirista do filme "O dia depois de amanhã".

"No vídeo, suas atividades são interrompidas por uma mensagem engarrafada, que chama a atenção. A mensagem convoca cada um dos embaixadores a participar do desafio e a convocar os espectadores a se envolverem também", adiciona.

O tema da campanha, Message in a Bottle (Mensagem Engarrafada, em tradução livre), da banda Police, contou com a colaboração do grande músico Sting, que doou os direitos de sua música para a campanha.

Como fazer parte

Cada um dos Embaixadores da Boa Vontade te desafia para uma causa diferente, em apoio ao tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano: Aumente sua voz, não o nível do mar.

Ao se comprometer a uma das causas e compartilhá-la por meio das suas redes sociais, você passa a fazer parte do time de um dos embaixadores. Acesse o site www.wedchallenge.com/po para participar!

O site está disponível em cinco idiomas. Para português, basta selecionar a opção "Português" no topo da página.

Times:

Gisele Bünchen, Twitter: @giseleofficial
Yaya Touré, Twitter: @Toure_yaya42
Don Cheadle, Twitter: @IamDonCheadle
Ian Somerhalder, Twitter: @iansomerhalder

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente (DMMA) é a principal veículo das Nações Unidas dedicado a estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. A data cresceu e se tornou uma importante plataforma pública, celebrada amplamente em mais de 100 países. Também impulsiona pessoas a tomar uma atitude pelo meio ambiente, estimulando ações individuais ou coletivas que causem um impacto positivo para o planeta.

Em apoio à designação pela ONU de 2014 como o Ano Internacional dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano usará o mesmo tema, com um foco especial na questão da mudança do clima.

O nosso objetivo é levar o tema à boca do povo, e estimular um maior entendimento da importância dessas ilhas e da urgência de protegê-las, tendo em vista seus riscos e vulnerabilidades, particularmente em relação à mudança do clima.

De Trinidade & Tobago a Samoa, os maiores problemas sofridos por esses Estados são relacionados à mudança do clima, manejo de ecossistemas, consumo insustentável, degradação de recursos naturais, desastres naturais extremos e sobrepopulação. São problemas que todos nós enfrentamos.

A mudança do clima é um dos principais desafios porque o aquecimento global está causando o aumento do nível do mar.

De acordo com o Painel Internacional sobre a Mudança do Clima (IPCC), o nível dos mares está aumentando cada vez mais rápido e a projeção é que aumente ainda mais neste século. Quando a temperatura global aumenta, as moléculas da água se expandem e ocupam mais espaço. O nível do mar também aumenta quando o gelo derrete.

Comunidades costeiras em todos os países sofrem com enchentes e tempestades, às quais essas pequenas ilhas estão mais expostas. Muitas das áreas habitadas dessas ilhas estão sob ameaça constante de serem tomadas pelo mar.

Dia Mundial do Meio Ambiente de 2014 mostra que todos nós enfrentamos desafios similares e que todos estamos conectados por um só objetivo: uma vida próspera e sustentável para todos. Cada ação ou compromisso conta. Quando multiplicados por uma comunidade global, o seu impacto é exponencial.

FONTE



Nenhum comentário: