Casamundobrazil no Seminário MICE – RS

Por Anelise Stahl



Anelise Stahl Martins estará como convidada na Mesa Redonda:Políticas de promoção de destinos MICE, falando sobre Eventos Sustentáveis no Seminário MICE -RS , que acontecerá na FIERGS, nos dias 18 e 19 de março.

MICE é a sigla internacional de Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibition (Reuniões, Incentivos, Congressos e Exposições), um segmento turístico de altíssimo poder econômico, com média de gastos diários por turista de US$ 285 contra U$ 68 do turista normal. O turismo de negócios é um dos segmentos que mais tem incrementado o fluxo de visitantes para o Brasil .

Conforme o ranking do International Congress and Convetion Association (ICCA) de 2011, o Brasil ocupa o 7º lugar entre os destinos que mais realizam eventos no mundo e o RS ocupa a segunda posição nacional neste ranking.

A atividade, promovida pela Embratur, tem o objetivo de consolidar a ascensão do Brasil no cenário internacional de eventos por meio da captação e da prospecção de eventos técnico-científicos e esportivos, e em conjunto com um comitê específico para esse segmento , objetivo é estabelecer uma política pública que propõe e gerencia ações e programas para aumentar a captação de eventos no Estado e transformá-lo em líder de eventos do Mercosul.


A presença da Casamundobrazil neste cenário irá contribuir na discussão sobre a importância de um comportamento sustentável e maneiras estratégicas para gerenciar a sustentabilidade e incorporar a melhoria contínua.

A inclusão de estratégias, políticas, processos, sistemas e ações que se entrelacem para suportar e gerenciar questões de sustentabilidade de um evento, que seja eficiente, eficaz e profissional, levará o segmento a um desenvolvimento sustentável .

Até Londres 2012, nenhuma norma internacional auditável em sustentabilidade estava disponível para o setor de eventos. A preparação para o Jogos Olímpicos de Londres foi a faísca que ajudou a finalizar a ISO 20121, e ajudou a colocar as considerações de sustentabilidade no centro do processo de planejamento. 

A Casamundobrazil na esteira de Eventos Sustentáveis é a protagonista do primeiro certificado nesta Norma para a América Latina com o Rock in Rio, sendo assim ,Anelise acredita que a oportunidade de compartilhar a vivência da Implantação do Sistema de Gestão para Sustentabilidade do Evento Rock in Rio no Seminário MICE será uma contribuição para o Rio Grande do Sul.


Confira a visão de Anelise Stahl Martins sobre a Norma ABNT ISO 201 121 .




Seja bem vindo ao mundo MICE.

Inscreva-se no seminário MICE-RS.



Nenhum comentário: