Consumo consciente e reciclagem geram perceria inédita !

Consumo consciente e reciclagem geram perceria inédita: Carrefour, Coca-Cola Brasil, Tetra Pak e Instituto Akatu se unem em ação a favor da conscientização ambiental
A partir do dia 12 de abril, por três meses, os consumidores que levarem as embalagens Tetra Pak de sucos Del Valle a uma das 10 lojas do Carrefour participantes da ação em São Paulo receberão R$ 0,30 de desconto na compra de outro suco da marca. Todas as embalagens coletadas serão doadas, beneficiando diretamente cooperativas e gerando renda para os catadores.
Além de estimular o engajamento da sociedade no processo de coleta seletiva e reciclagem, o esforço reforçará para o público o valor das embalagens no retorno à cadeia produtiva. Em cada loja, haverá ainda a demonstração do processo de reciclagem, feita pela Tetra Pak. "Acreditamos na força da cooperação entre indústria, fornecedores, organizações da sociedade civil e consumidores para alavancar ainda mais os índices de reciclagem no Brasil, que atualmente já ocupa posição de destaque no cenário mundial", afirma Hélio Mattar, presidente do Instituto Akatu.
As lojas Carrefour participantes são: Pinheiros, Pamplona, Morumbi, São Vicente, Santos, Santos Praiamar, Cambuci Lion, Campinas D. Pedro, Piracicaba e Campinas Dunlop.

Nenhum comentário: