Turismo vai qualificar mais profissionais para Rio 2016

Qualificação será por meio do Pronatec Turismo e vai alcançar 214 municípios de todo País; profissionais devem atender Jogos Olímpicos



O Ministério do Turismo vai lançar, por meio do Pronatec Turismo, 52 cursos em áreas como hotelaria, agências de viagens, gastronomia e segurança, entre outros, para intensificar o treinamento e qualificação de profissionais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
Neste segundo semestre, serão beneficiadas as cidades do Rio de Janeiro, sede da Olimpíada, e as cinco cidades que receberão partidas de futebol durante o evento (Brasília, São Paulo, Salvador, Manaus e Belo Horizonte).
O primeiro acordo de cooperação da nova fase do programa, realizado em parceria com o Ministério da Educação, foi assinado com o município de Formosa (GO), que integra a região metropolitana de Brasília.
Além das cidades diretamente envolvidas com os jogos olímpicos, o programa beneficiará também 81 municípios localizados no entorno de Parques Nacionais, que podem atrair visitantes brasileiros e estrangeiros durante os Jogos. Trata-se de uma ação para estruturar e valorizar essas unidades de conservação como atrativos turísticos, criando condições e oportunidades de emprego para as comunidades locais.
No total, serão atendidos 214 municípios de todas as regiões do País, 90 a mais do que os beneficiados no esforço de qualificação para a Copa do Mundo.
Até o final de 2015, serão oferecidas vagas de cursos profissionalizantes nas quatro modalidades do programa: cidadão, na empresa, social e desenvolvimento local. Cada uma delas, direcionadas para públicos específicos tais como jovens em busca do primeiro emprego, profissionais e empreendedores do setor de turismo.
Fonte:
Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Nenhum comentário: