ELETRICIDADE INDUSTRIAL - Curso de Qualificação Profissional! INSCRIÇÕES ABERTAS!

 

Objetivos
- Pretende oferecer aos participantes, formação e aperfeiçoamento profissional para que possam conhecer e selecionar componentes e dispositivos elétricos, ler e interpretar diagramas esquemáticos, localizar defeitos e efetuar reparos em circuitos elétricos residenciais e industriais

Objetivos específicos
- Qualificar o aluno / profissional para que o mesmo possa desenvolver habilidades e adquirir técnicas para atuar como oficial eletricista com ênfase em montagens industriais aliando capacidade técnica e atendimento as exigências de segurança do trabalho. 
- Atender a demanda do mercado com profissionais qualificados e aptos.

Justificativa
- Ineditismo deste curso de qualificação na região, considerando a especialidade, metodologia e resultado.

- Atendimento ao disposto na NR-10 na exigência de qualificação destes profissionais.

Público-alvo
- O curso é voltado para colaboradores de empresa, pessoas que pretendam trabalhar na área de elétrica, profissionais que necessitam de qualificação comprovada e interessados da comunidade em geral em aperfeiçoar seus conhecimentos na área.

Pré-Requisitos
- Ensino Fundamental e idade mínima de 16 anos

Benefícios
- Formação teórica básica, contato direto com sistemas e dispositivos atuais, ensaios laboratoriais, instrutores habilitados e atuantes no mercado da região, possibilidade de encaminhamento para vagas de emprego.

Programação do Curso

1) Eletricista Instalador Industrial; 
2) Eletricista de Manutenção Industrial. 
 
O  ISAPG e ISAtec disponibilizam o Curso de NR-10 básico (40 horas) como cortesia aos alunos que fizerem a qualificação profissional completa de 12 meses, desta forma, com a certificação da NR-10 completará as três certificações (Eletricista Instalador, Eletricista de Manutenção Industrial e a NR-10 ).
 
Programação do Curso

Turma 01: segundas e quartas-feiras, das 18:30 h as 22:00 h
Turma 02: terças e quintas-feiras, das 18:30 h as 22:00 h
Turma 03: terças e quintas-feiras, das 08:00 h as 12:00 h
 

Nova Turma: 
Inscrições Abertas     

Carga horária total:   408 horas

 
Grade Curricular

Eletricidade Básica
Fundamentos da eletricidade, circuitos elétricos, grandezas elétricas, lei de ohm, resistividade, associação de resistores, potência elétrica, magnetismo, eletromagnetismo, corrente alternada, corrente contínua, máquinas elétricas, dispositivos de proteção, seletividade, instalações prediais.

Materiais Elétricos
Unidades e instrumentos de medição, fixadores, condutores elétricos, eletrodutos rígidos, eletrodutos flexíveis, eletrocalhas, perfilados, leitos, acessórios de montagem, luminárias, lâmpadas, disjuntores, contatores, relés, inversores de freqüência, softstart, painéis elétricos, sistemas de aterramento, terminais e identificadores.

Laboratório de prática
Análise e medidas elétricas, emendas e isolações, solda exotérmica, norma DIN e norma NEMA, atuação de disjuntores e fusíveis, seccionadores, ajustes de relés, ligação de motores, iluminação a LED, montagens comandos elétricos, parametrização de inversor de freqüência e softstart.

Desenho técnico
Conceitos de desenho técnico, figuras geométricas, perspectiva isométrica, elementos paralelos e oblíquos, elementos diversos, projeção ortográfica, corte total, vistas ortográficas, meio corte, seção e encurtamento, omissão de corte, vistas auxiliares, representações especiais, contagem de elementos, escalas, prismas e pirâmides, tolerância dimensional e estado de superfície.

Eletrotécnica
Luminotécnica, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, telecomunicação, redes de informática, telemática, fibra óptica, subestações, diagramas elétricos, comando elétrico, automação industrial. 

Segurança do trabalho e meio ambiente
Liderança e responsabilidade, conformidade legal, avaliação e gestão de riscos, novos empreendimentos, operação e manutenção, gestão de mudanças, aquisição de bens e serviços, capacitação, educação e conscientização, gestão de informações, comunicação, contingências, relacionamento com a comunidade, análise de acidentes e incidentes, gestão de produtos, processo de melhoria contínua, EPI’s, EPC’s e normas regulamentadoras.
  
Materiais Didáticos

Todas as disciplinas (exceto Laboratório):
- apostilas impressas;
- aulas com quadro branco;
- recursos multimídia.

Laboratório:
- materiais elétricos para simulações;
- aulas em bancadas;
- kit básico para Desenho Técnico (não incluso no valor das mensalidades)
- kit de ferramentas básicas (não incluso no valor das mensalidades) 

Uniformes (opcional)
A Escola disponibiliza ao aluno em caráter opcional camiseta de malha, guarda pó e bolsa tira colo, personalizados do curso (não inclusos no valor das mensalidades)

Número de Vagas
Turma Mínima:           20 alunos  
Turma Máxima:          30 alunos
 
Investimento

- 01 + 11 vezes de R$ 297,50 * DESCONTO de 20% de pontualidade - valor de R$ 240,00 para pagamento até vencimento. Para pagamentos efetuados no dia seguinte ao vencimento o valor do curso volta para o valor normal, ou seja, perde o desconto de pontualidade.

Para pagamento integral do curso (a vista) - 10% de desconto.

 



Para mais informações e conhecimento de todos os cursos acesse: 


Nenhum comentário: