VULCANO LANÇA APP PEDAGÓGICA PARA CRIANÇAS

app1
 
shadow
A Vulcano em parceria com a Criamagin lançou no mercado a aplicação móvel (app) Aprender Tecnologia e Energia. 
Trata-se de uma app educativa e gratuita, destinada a crianças dos 6 aos 12 anos, que promove o conhecimento nestas áreas de forma interactiva e dinâmica.
Nesta aplicação, os mais pequenos são convidados a aprender de forma divertida conteúdos relacionados com Energia – eficiência energética, energias alternativas e formas de poupar energia –, e Tecnologia – funcionamento de equipamentos tecnológicos, grandes invenções, introdução aos computadores, à Internet e às comunicações.
Para Nadi Batalha, directora de marketing da Vulcano “a nossa marca tem bem presente a importância da eficiência energética, energias renováveis e preocupação com o meio ambiente. Estes valores estão presentes não só no nosso portfolio de produtos mas também na nossa actuação, enquanto marca portuguesa socialmente responsável, através da transmissão de conhecimento em várias iniciativas que realizamos todos os anos. 
Neste sentido, este projecto materializa a nossa aposta em consciencializar os mais novos para estas questões, com uma aplicação simultaneamente divertida e pedagógica que os ensina a poupar energia e proteger o ambiente”.
app2
Os conceitos são transmitidos num ambiente colorido, com cenários futuristas e heróis cheios de conhecimento, com música e locução a conferir dinâmica ao conteúdo. Os textos, desenvolvidos em língua portuguesa, foram testados em sala de aula e aprovados pela Associação Nacional de Professores.
Na escola ou em casa, a aplicação promove horas lúdicas entre crianças, pais e professores, através de vídeos, jogos, exercícios, testes, sugestões de trabalhos manuais ou experiências. Pode ainda ser utilizada como apoio a trabalhos ou projectos, uma vez que dispõe de áreas informativas, repletas de textos e imagens, numa linguagem acessível.
Esta aplicação está disponível, gratuitamente, na App Store, para dispositivos móveis com sistemas iOS – iPhone e iPad. Depois de descarregar a app para o dispositivo móvel, não é necessária ligação à Internet.

Nenhum comentário: