Abit - Olimpíadas podem alavancar Selo Qual (setor têxtil e de confecção)

A Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em parceria com o SEBRAE, apresenta no próximo dia 19 de março, na sede da associação, o projeto “Sebrae no Pódio”. 



Com o objetivo de qualificar potenciais empresas para fornecer produtos têxteis e confeccionados conforme as demandas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o projeto pretende contribuir de modo sustentável, com as cadeias produtivas nacionais. 

No caso do setor têxtil e de confecção, a ideia é fortalecer o relacionamento com os fornecedores de modo a utilizar a demanda dos Jogos para incentivar o desenvolvimento sustentável do mercado nacional, utilizando o SELO QUAL como ferramenta de diferenciação e competitividade a certificação voluntária de qualidade e sustentabilidade.  

A Certificação de Qualidade e Sustentabilidade da Indústria Têxtil e de Moda (Selo Qual) tem como objetivo assegurar ao mercado que as empresas seguem padrões de conservação ambiental e padronização de processos, buscando a melhoria contínua, o respeito ao meio ambiente e à legislação, além da responsabilidade social. 

Para as empresas, a obtenção do Selo representa um importante instrumento para o desenvolvimento industrial, incremento das exportações e defesa do consumidor: além de ser uma maneira de mostrar isso para o mercado. 

O evento é gratuito e aberto ao público.


Por: Oficina de Comunicação

Nenhum comentário: