Para o brasileiro, definir a palavra "sustentabilidade" não é tarefa fácil. Segundo uma pesquisa divulgada dia 28/10 pela GS&MD - Gouvêa de Souza, o termo - que se refere ao uso de recursos naturais no presente sem comprometer as necessidades das gerações futuras - é frequentemente relacionado a outros conceitos.
O percentual de brasileiros que acreditam que sustentabilidade é consumir de modo equilibrado foi de 45%. O número é maior que a média dos 17 países consultados para o levantamento, que foi de 37%.
Questões ambientais
Ainda assim, houve um bom número de pessoas que conseguiu relacionar o termo a questões ambientais. Para 75% dos entrevistados, reciclar o lixo é uma atividade sustentável.
Outro dado: 44% dos brasileiros entrevistados possuem a percepção de que os recursos naturais são limitados. Nos outros países em que a pesquisa foi realizada o número é de 50%.
Quando perguntados sobre o que não é sustentabilidade, apenas 9% identificaram que o termo não se refere a buscar alimentação balanceada. No Brasil, o estudo consultou 500 pessoas nas cidades de Recife, São Paulo e Porto Alegre.
FONTE: E-band (www.band.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário