Aposentada das passarelas, Gisele Bündchen apresenta programa sobre meio ambiente

A modelo e apresentadora estreia segunda temporada do programa 
'O planeta em perigo'
Preocupada com o meio ambiente, a ex-modelo apresenta 'O planeta em perigo' (National Geographic/Divulgação)
Preocupada com o meio ambiente, a ex-modelo apresenta 'O planeta em perigo'
 
Aos 36 anos Gisele Bündchen ainda é símbolo do glamour e do mundo da moda. A modelo estreia o programa 

O planeta em perigo, hoje, no Nat Geo, com nova temporada, às 23h45. Na atração, que ganhou o Prêmio Emmy de melhor série factual em 2014, Gisele viaja ao lado de Arnold Schwarzenegger em um episódio para o Oriente Médio e para a maior floresta tropical do mundo, no Brasil, para investigar problemas e soluções para o meio ambiente.

A nova temporada traz nos oito episódios figuras conhecidas de Hollywood que viajam o mundo para contar histórias de pessoas que lutam contra os problemas climáticos e degradantes do meio ambiente. 

Além das passarelas, a modelo é conhecida por seu engajamento na luta pela preservação do nosso planeta.

Bündchen é engajada nas causas sociais. Participou da campanha I am african, sem receber cachê, com o fim de alertar para a falta de atenção à situação das vítimas do HIV. 

Ela também já doou o salário de uma semana de desfiles na SPFW para o programa Fome Zero.

Aliás, essa doação é uma tônica na vida de Gisele, que doa uma parte dos lucros da venda de sua linha de sandálias da marca Ipanema a projetos como ISA, De Olho nos Mananciais e Nascentes do Brasil. 

Em 2009, foi nomeada como Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o meio ambiente.

Gisele desfila ao som de Garota de Ipanema na abertura dos Jogos Olímpicos (Franck Fife/Divulgação)
Gisele desfila ao som de Garota de Ipanema na abertura dos Jogos Olímpic

Trajetória

Gisele Bündchen é gaúcha, nascida na cidade de Horizontina, interior do Rio Grande do Sul. A bela tem cinco irmãs, entre elas uma gêmea chamada Patrícia. 

Gisele começou a carreira de modelo com apenas 14 anos, quando foi descoberta por uma agência de modelos durante um desfile para debutantes.

A modelo brasileira estourou no mundo fashion, fez diversos anúncios e fotos para grifes como Valentino, Victoria’s Secret, Versace, Ralph Lauren, Dolce & Gabbana, Colcci, Tommy Hilfiger, entre outros.

Em 2000, ganhou o prêmio de modelo do ano pela revista Vogue. Foi eleita pela Forbes, entre 2004 e 2016, como a modelo mais bem paga e, em 2013, como uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo.

Depois de uma carreira brilhante nas passarelas, Gisele anunciou sua aposentadoria na São Paulo Fashion Week, em março de 2015. Depois disso voltou às passarelas apenas esporadicamente, como na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Gisele também participou dos filmes Taxi (2004), como Vanessa, e de O diabo veste Prada (2006), com uma participação especial interpretando Serena.
A modelo aproveita a praia com os filhos e o marido, Tom Brady (Internet/Reprodução)
A modelo aproveita a praia com os filhos e o marido, Tom Brady
Vida Pessoal

Gisele namorou o ator Leonardo DiCaprio. Eles chegaram a ser noivos durante cinco anos. Mas o relacionamento terminou em 2005. 

Atualmente, é casada desde 2009 com o quarterback do time New England Patriots, Tom Brady. Em 2015, a mídia suspeitou de uma possível separação, mas Gisele e Tom, que têm dois filhos, continuam casados e felizes.

SERVIÇO

O planeta em perigo – Nova temporada. Hoje, às 23h45, no Nat Geo.

Nenhum comentário: