Inovação é a palavra de ordem para Deca e Remaster, patrocinadores da Expo Arquitetura Sustentável

FONTE/AUTOR.: 2PRÓ COMUNICAÇÃO

Mesmo em períodos de retração econômica, produtos Remaster devem garantir dobro de market share para empresa. 

Deca leva à feira produtos com baixo consumo hídrico e alta eficiência energética.


A Expo Arquitetura Sustentável - Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração reúne um time de patrocinadores que oferece soluções e produtos dedicados à manutenção correta de recursos ambientais. 

Entre eles está a Remaster, empresa que desenvolve e instala pisos elevados, e a Deca, líder do segmento de louças e metais sanitários. 

A Remaster – empresa que desenvolve e instala pisos elevados, forros e revestimentos a partir de material reciclado - enxerga o mercado atual de maneira positiva. 

Para o diretor Paulo Vinícius Jubilut, os produtos de menor valor agregado estão perdendo espaço, ao passo que soluções que trazem inovação têm recebido maior atenção de construtores, arquitetos e engenheiros. 

“A crise trouxe volumes reais para a economia, então as pessoas têm mais tempo para entender como funcionam os produtos. Você precisa de menos insumos para operar nosso produto, e isso é sustentabilidade. 

O mercado mais enxuto valoriza a informação. Anteriormente o market share da empresa era de 6% a 7%, e acredito que neste ano iremos dobrar”, explica Jubilut. 

Os pisos elevados da marca são compostos por polipropileno (PP) 100% reciclado e reciclável. A Remaster processa cerca de 8 toneladas de PP por dia. “A empresa oferece um produto que vem em grande parte do lixo. 

O ganho ambiental existe, pois gastamos 10% do que seria necessário para processar metal, por exemplo. A decisão de patrocinar a feira é motivada pela capacidade da Expo Arquitetura Sustentável de gerar negócios, aliada à educação do mercado. 

Os debates que acontecem nas conferências promovem networking qualificado e democrático, por abranger diversos selos de sustentabilidade”, afirma Jubilut.

Para a Deca, a sustentabilidade é um dos pilares da empresa. “Contamos com mais de 300 soluções para a economia de água. Nossa ideia é contribuir de forma direta e eficiente para esta questão. 

Seja por meio dos nossos produtos ou pelo programa ProÁgua, lançado no final de julho de 2013, com o objetivo de reduzir o desperdício de água nas edificações, através da mudança de hábitos dos usuários e de uma série de ações planejadas, com priorização da aplicação de produtos e dispositivos economizadores”, explica o coordenador de engenharia de aplicação e responsável pelo Projeto Deca ProÁgua, Osvaldo Barbosa de Oliveira Jr.

Oliveira Jr. destaca alguns dos produtos Deca com a Tecnologia Eco, que podem economizar até 70% dos gastos com água em construções residenciais. 

“A tecnologia possibilita dois tipos de uso: econômico (fechamento automático) com movimento de abertura no sentido padrão (anti-horário), em que alguns segundos depois há um fechamento automático, garantindo uma economia de até 70% de água; e o habitual (fechamento manual) com movimento de abertura no sentido oposto ao padrão (horário), onde a pessoa decide quando fechar o fluxo de água”. 

A Deca também deve levar à feira o chuveiro Hybrid Select, produto-conceito que acaba com o tempo de espera pelo aquecimento de água. 

“Ele tem um sistema único e inteligente, que aquece a água acumulada na tubulação por meio de uma resistência que é desativada automaticamente, quando o chuveiro atinge sua potência normal. 

O Hybrid Select tem ainda nebulizador com vazão de 2 litros/minuto, para aqueles momentos em que o usuário quer manter um pequeno jato funcionando durante o banho, enquanto se ensaboa ou aplica shampoo e condicionador, por exemplo. 

Por meio de seu visor eletrônico, é possível ter controle da temperatura, tempo de utilização e quantidade de água, para um banho 100% consciente”.

Realizada de 10 a 12 de novembro de 2015, a 2ª edição da Expo Arquitetura Sustentável já tem 60% de seu espaço comercializado, solidificando o sucesso estabelecido pela primeira edição, no ano passado. 

Além disso, a feira organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, ampliou sua área de exposição em 50% este ano, somando 12 mil m² do Expo Center Norte, na capital paulista. 

Serviço:

Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração

Data 10 a 12 de novembro de 2015

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

Horário: Exposição das 11h às 20h | Conferência das 9h às 17h.

Nenhum comentário: