Braskem é selecionada pela terceira vez consecutiva para integrar o Índice Carbono Eficiente (ICO2)

A Braskem, maior produtora de resinas nas Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, foi selecionada pela terceira vez consecutiva para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBOVESPA, em vigor desde 7 de janeiro. 


O portfólio é constituído por 31 ações de 30 empresas.

O ICO2, lançado em 2010, é composto pelas ações das empresas participantes do índice IBrX-50 que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE). 

A ponderação da carteira leva em consideração o grau de eficiência de emissão de GEE, além do free float (ações disponíveis para negociação) de cada uma.

A Braskem investe na melhoria dos processos para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. Em 2013, realizou seu sétimo inventário de emissões, tendo sido constatada redução da intensidade das emissões de mais de 12% entre 2008 e 2012. 

No último ano, a empresa foi selecionada como benchmark na dimensão “Mudanças Climáticas” do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BOVESPA, do qual participa há nove edições. Ainda em 2013, a Braskem foi considerada a melhor empresa brasileira na gestão de carbono, em excelência de desempenho e transparência, atingindo o topo do índice do Carbon Disclosure Project (CDP), considerado um dos mais respeitados indicadores de sustentabilidade no mundo para o mercado de capitais.

Internacionalmente, a Companhia também faz parte do Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index desde 2012 (ano de sua criação), o índice de sustentabilidade de países emergentes da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse).

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. 

Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Nenhum comentário: