Tecnologia como aliada da produtividade

Suzana Camargo 

Patrik Feller

A adaptação às mudanças climáticas pode trazer oportunidades e ganhos na produção de alimentos, se o país se especializar. 

A opinião é de Marcos Buckeridge*, pesquisador do Instituto de Biociências da USP. “O Brasil pode ajudar o mundo a produzir comida de melhor qualidade”.

Buckeridge foi um dos palestrantes do Agrisustenta 2014, uma Revolução Tropical no Campo, evento organizado pelo Planeta Sustentável e Exame, em junho deste ano, na sede da ESALQ-USP, em Piracicaba.




O depoimento do pesquisador, junto com diversos outros especialistas do setor, faz parte do livro eletrônico Agrisustenta 2014. 

A publicação digital gratuita - disponível para computador, tablet e celular, evidencia os pontos de convergência entre agricultura e sustentabilidade. 

O download pode ser feito através da edição digital da revista Exame 1068, de 09/07, disponível na AppStore.

*Marcos Buckeridge é biólogo com PhD em Bioquímica de Plantas pela Universidade de Stirling, na Escócia. É professor de Fisiologia Vegetal do Departamento de Botânica do Instituto de Biociências da USP e fundador do Laboratório de Fisiologia Ecológica de Plantas (Lafieco).

Foto: Patrick Feller/Creative Commons

Nenhum comentário: