PLANEJE O SEU DIA MUNDIAL SEM CARRO E PRATIQUE SUSTENTABILIDADE!

 PorBlog Mormaii













Na próxima segunda-feira, 22/09, comemora-se o Dia Mundial Sem Carro. 
Nessa data, as pessoas são estimuladas a trocar seus automóveis por meios de transporte que ajudem a preservar o meio ambiente.
Para que você também embarque na causa sem comprometer o andamento do seu dia, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a se organizar em cada momento de deslocamento.
- Escolha um meio de transporte alternativo que leve você até o trabalho, mas que também seja uma alternativa de exercício para o seu corpo ao longo do trajeto. Bicicletas e skates são ótimas opções para isso. Obs: Caso tenha disponibilidade, procure fazer o percurso antes para estimar o tempo necessário no dia.
- Se você tem filhos e normalmente leva eles de carro até a escola no mesmo momento em que sai para trabalhar, faça uma reunião com pais e membros da instituição e sugira a reserva de ônibus escolares para transportar os alunos no dia. Assim, você contribui com algumas turmas de carros a menos andando por aí.
- Quando for sair para almoçar, opte por algum restaurante que seja mais próximo do seu trabalho – justamente para que você não tenha tanto trabalho de deslocamento num período tão curto de tempo e possa ir caminhando.
- Caso você tenha alguma reunião agendada fora do escritório, consulte os itinerários dos ônibus e saiba quais linhas podem lhe levar e lhe trazer de volta depois – sem que para isso você tenha que dar mil voltas durante. Obs: Não esqueça de sair com antecedência para não chegar com atraso.
- No final do dia, volte para casa a bordo do meio de transporte que lhe levou de manhã – mas sem antes aproveitar o tempo livre para dar uma volta pelo calçadão da praia.
Planejamento traçado, só falta traçar cada caminho sem tirar o carro da garagem!
Sinta-se Mormaii no Dia Mundial Sem Carro.

Nenhum comentário: