Empresários de Agências de Receptivo se reúnem no Convention Bureau

As empresas do segmento de turismo receptivo associadas ao Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau vêm trabalhando para formar um grupo organizado do segmento. 


As reuniões já estão acontecendo há dois meses na entidade e contam com o apoio técnico do Sebrae/SC, que auxilia o grupo com uma consultoria especializada. 

Nas primeiras reuniões, o grupo discutiu o planejamento estratégico que vai adotar, trabalhou na elaboração de ações que buscam aumentar a representatividade do setor perante o poder público e o trade, além de iniciativas como capacitações e ações em conjunto com o Convention para promoção do destino.

De acordo com a empresária Ana Maria dos Santos, da empesa Vip Mar Turismo e Receptivo, uma das responsáveis pela motivação para formação do grupo, os empresários e gestores participantes estão com bastante expectativa com a criação deste grupo. 

“Há tempos estamos tentando buscar uma forma de fazer com que o turismo receptivo seja visto e reconhecido, principalmente para uma cidade turística como a nossa. 

É o receptivo que roteiriza, que centraliza os atrativos naturais e agencia isso, oferecendo aos mercados e ao público. A gente precisava unir essa classe, que estava muito dividida”, diz.

Para a Gerente Executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Adriana Both De Pin, é muito importante que cada segmento encontre uma forma própria de  falar de suas necessidades, ações e objetivos, além dos problemas que tem em comum para a busca de soluções. 

“O receptivo dentro do Convention é um dos principais segmentos para a promoção do destino e consequentemente a captação de eventos. 

Por isso, ter o setor organizado é fundamental para o sucesso desse trabalho”, finaliza.


Crédito da imagem: Roberta Watzko

Nenhum comentário: