Hugh Jackman criou um e-commerce que insere pequenos produtores de café no mercado global

Por Vicente Carvalho


Hugh Jackman provou que a sua luta por um mundo melhor não é só nas telonas. 
A partir de uma experiência vivida como embaixador da “World Vision” (ONG cristã), o astro de Hollywood criou uma empresa de e-commerce chamada “Laughing Man”, (Em tradução livre: O homem risonho) que incentiva o comércio justo e insere pequenos produtores de café no mercado global.
Tudo começou quando o ator viajou com a “World Vision” para a Etiópia e conheceu Dukale, um pequeno fazendeiro que dependia de sua produção de café para sustentar a sua família.
“Dukale produzia um café orgânico de alta qualidade, mas não conseguia vendê-lo por um preço justo para manter o seu negócio.” – afirmou.
3022172-slide-s-jackmen
Já que o mercado de café não estava estruturado para beneficiar pequenos produtores, Jackman sentiu a necessidade de criar uma ponte entre eles e o consumidor final, permitindo a comercialização de mercadorias por um preço justo.  “Isso não é caridade, nós estamos no mercado de café.” – frisa Jackman 
– “Eu precisava criar um modelo de negócios em parceria com pequenos produtores para ganhar maior acesso ao mercado”.  
Assim surgiu o Laughing Man, loja virtual que reúne essa produção independente de café e reinveste toda a sua receita nos seus próprios produtores.
Para Hugh Jackman, a história de Dukale é apenas um exemplo de muitos. Hoje, eles possuem apenas produtores de café como parceiros, mas o ator esclarece que o seu objetivo é incubar diferentes produtos e ideias. 
“Quero que o Laughing Man seja um lugar onde muitas histórias possam ser contadas.” 
3022172-slide-s-jackmen-1
3022172-slide-menu-image-coffee2363_pa315739_213993628670013_159356944133682_542354_1128342932_n




Texto de Michel Ribeiro.


Fonte: www.razoesparaacreditar.com

Nenhum comentário: