Por Vicente Carvalho
Texto de Michel Ribeiro.
Fonte: www.razoesparaacreditar.com
Hugh Jackman provou que a sua luta por um mundo melhor não é só nas telonas.
A partir de uma experiência vivida como embaixador da “World Vision” (ONG cristã), o astro de Hollywood criou uma empresa de e-commerce chamada “Laughing Man”, (Em tradução livre: O homem risonho) que incentiva o comércio justo e insere pequenos produtores de café no mercado global.
Tudo começou quando o ator viajou com a “World Vision” para a Etiópia e conheceu Dukale, um pequeno fazendeiro que dependia de sua produção de café para sustentar a sua família.
“Dukale produzia um café orgânico de alta qualidade, mas não conseguia vendê-lo por um preço justo para manter o seu negócio.” – afirmou.
Já que o mercado de café não estava estruturado para beneficiar pequenos produtores, Jackman sentiu a necessidade de criar uma ponte entre eles e o consumidor final, permitindo a comercialização de mercadorias por um preço justo. “Isso não é caridade, nós estamos no mercado de café.” – frisa Jackman
– “Eu precisava criar um modelo de negócios em parceria com pequenos produtores para ganhar maior acesso ao mercado”.
Assim surgiu o Laughing Man, loja virtual que reúne essa produção independente de café e reinveste toda a sua receita nos seus próprios produtores.
Para Hugh Jackman, a história de Dukale é apenas um exemplo de muitos. Hoje, eles possuem apenas produtores de café como parceiros, mas o ator esclarece que o seu objetivo é incubar diferentes produtos e ideias.
“Quero que o Laughing Man seja um lugar onde muitas histórias possam ser contadas.”
Texto de Michel Ribeiro.
Fonte: www.razoesparaacreditar.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário