Parque linear na Vila Madalena pode começar a ser construído ainda neste ano


Com projeto do escritório de arquitetura David Brody Bond, Parque Córrego Verde terá 1,6 km e será usado para conter enchentes na região
Aline Rocha

A Prefeitura de São Paulo pretende começar a construir o Parque Córrego Verde no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, ainda neste ano. O parque linear, de 65,4 mil m², será usado para aumentar a absorção de água, diminuindo as enchentes da região.



Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a obra ainda depende da concessão da Licença Ambiental de Instalação (LAI), em votação no Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades).

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente também afirmou que é preciso construir ainda um reservatório de amortecimento. O projeto executivo do equipamento está sendo adequado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), responsável por esta etapa.

O projeto do parque é do escritório de arquitetura David Brody Bond, em parceria com a ONG Aprendiz, a Subprefeitura de Pinheiros e a Siurb. O trabalho foi contratado pelo consórcio Via Amarela, como forma de compensação do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) pelas obras do Metrô.

O Parque Córrego Verde de 1,6 km vai acompanhar o leito do rio, ajudando na drenagem das águas pluviais e na contenção de enchentes. Além disso, pretende favorecer a circulação de pedestres e ciclistas na região.

A proposta ainda prevê a construção de uma praça com quadras de basquete, terraço de esculturas, playground infantil e um mirante com vista para o bairro.


Divulgação: DBBA


Divulgação: DBBA


Divulgação: DBBA


Divulgação: DBBA


Divulgação: DBBA


Urbanismo - aU
Fonte: www.piniweb.com.br



Nenhum comentário: