Grupo André Maggi apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2011

Redação

640
Grupo André Maggi apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2011




O Grupo André Maggi lançou recentemente a nova versão de seu Relatório de Sustentabilidade. O documento traz os resultados econômicos, sociais e ambientais da companhia, que tem como visão ser referência em desenvolvimento sustentável e que tem sua sede em Cuiabá (MT).

Entre as melhorias apresentadas na nova edição do relatório, está a evolução do nível de aplicação, que passou de “C” para “B”. Isso significa que o Grupo está divulgando um número ainda maior de informações em relação à edição anterior da publicação.

Como é feito desde 2008, o Relatório de Sustentabilidade do Grupo André Maggi é elaborado com base nos princípios da Global Report Index (GRI), um conjunto de diretrizes e indicadores que proporcionam comparabilidade, credibilidade, periodicidade e legitimidade à informação.

Na área ambiental, o documento traz dados como os investimentos realizados, gestão da cadeia de valor, gestão ambiental de obras, entre outros. “O nosso relatório tem seguido uma linha de aprimoramento, tanto no conteúdo, quanto na apresentação”, avalia Juliana Lopes, gerente de Sustentabilidade do Grupo André Maggi.

DIVISÕES
Ao longo do documento, também é possível conferir os resultados de cada uma das divisões de negócios da companhia, que atua na produção agrícola e de sementes de soja, originação, processamento e comercialização de grãos e insumos, energia, administração portuária e transporte fluvial.

Em 2011 a trading Amaggi, empresa líder do Grupo, terminou o ano na 33ª posição entre as maiores exportadoras brasileiras. Na área agrícola, o destaque ficou por conta do algodão, que teve a sua área plantada ampliada em 138%, resultado dos preços de mercado – os melhores em 120 anos.

A Divisão de Energia, que está desenvolvendo uma série de novos projetos, comemorou a inauguração da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Divisa, que acrescentou 10,8 MW ao potencial energético do Grupo. Na área de navegação, o Grupo transportou 2,4 milhões de toneladas de grãos em 2011, um incremento de 11,7% na comparação com o ano anterior.

SOCIAL
A Fundação André Maggi, responsável pelas ações de investimento social privado do Grupo, também tem destaque no relatório.

Entre os programas citados, a Seleção Pública de Projetos, que permite às entidades cadastradas o acesso a apoio financeiro de projetos sociais relevantes nas comunidades onde o Grupo atua.

A Fundação também possui importantes projetos de apoio à Cultura, como a Casa Maggica, em Rondonópolis (MT), onde são ministradas aulas de dança, teatro e artes plásticas para crianças e jovens do município.

MUNDO MELHOR
As pinturas que ilustram o Relatório foram feitas pelos alunos da Casa Maggica, durante o workshop “Pintando um Mundo Melhor”, em que o tema sustentabilidade foi apresentado pela equipe do Projeto.

Por meio de vídeos e exemplos do dia-a-dia, as crianças e jovens discutiram aspectos sociais, econômicos e ambientais da sua comunidade. Após os debates os alunos foram ao atelier de artes plásticas para traduzir em desenhos todas as ideias.

Além de ilustrar o relatório, os trabalhos também foram apresentados em uma exposição na sede do Grupo André Maggi e integraram um minidocumentário sobre a elaboração da publicação.

Todas as pinturas, bem como o vídeo e informações adicionais podem ser encontradas no hotsite, onde também é possível fazer o download do relatório: www.grupoandremaggi.com.br/relatorio2011.

Nenhum comentário: