Courovisão apresentou moda e sustentabilidade na Fenac


Novo Hamburgo - Moda e sustentabilidade marcaram o segundo dia da Courovisão, em Novo Hamburgo. As tendências que serão usadas na coleção outono/inverno 2013 foram reveladas em sapatos exclusivos durante desfile do Estúdio Courovisão

Antes disso, porém, empresários do setor coureiro presenciaram um momento histórico: o 1.º Fórum CICB de Sustentabilidade, que trouxe especialistas comprometidos com o conceito de sustentabilidade e a sua aplicação na produção de couros e peles para o Município. 

Promovido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com a coorganização da Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), o encontro abordou vários aspectos do setor, entre eles as tecnologias de tratamento para resíduos sólidos e as novas tecnologias disponíveis para a otimização do processo industrial, com foco na sustentabilidade, como também as políticas ambientais.


ESTÚDIO CRIATIVO

Além dos debates sobre sustentabilidade, o segundo dia da feira contou com um desfile de 40 modelos especialmente produzidos para a mostra – e que pode ser considerado o primeiro desfile da moda outono-inverno 2013 do País. 

O Estúdio Courovisão trabalhou durante várias semanas para colocar na passarela calçados que mostram as principais tendências, levando em conta os materiais e componentes expostos na própria feira. 

O projeto, coordenado pelo consultor Luís Coelho, contou com a parceria de 43 fornecedores da região e também de outros estados, possibilitando a produção de 80 modelos exclusivos, desenhados por estudantes formandos do Senai e do Senac, sob a orientação técnica do estilista Christian Thomas.

Talk Shoe para encerrar a mostra

No último dia da Courovisão, o destaque da programação paralela foi o Talk Shoe – Palestras Objetivas,  às 14 horas. Promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), com o apoio da revista Lançamentos e Jornal Exclusivo, a ação discute o setor coureiro-calçadista em seis bate-papos. Todas as palestras, ao estilo drops, serão ministradas no Lounge Exclusivo/Lançamentos, localizado no corredor B da feira. 

A programação abordou inovação, moda, negócios, design e branding.

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