CIEE É UM DOS VENCEDORES DO 11.º PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE

JACYRA OCTAVIANO
A entrega está marcada para dia 7 de agosto, durante evento na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma das organizações vencedoras do 11.º Marketing Best Sustentabilidade, evento anual que premia e difunde as melhores práticas de empresas, fundações, institutos e associações do país, promovido pela Editora Best Sustentabilidade, Editora Referência e Madia Marketing School. 




O case ganhador é o Programa CIEE de Alfabetização e Suplência Gratuita para Adultos, que já beneficiou mais de 50 mil jovens e adultos desde a sua criação, em 1997. 

“Como uma instituição que tem foco na inclusão social, nosso objetivo com esse programa é contribuir com a melhoria da qualidade de vida daqueles, que por motivos diversos, chegaram à idade adulta sem ter aprendido a ler e escrever, privando-se de melhores oportunidades profissionais”, diz Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE. 

O programa, desenvolvido em parceria com a igreja católica, empresas e outras Instituições no país, oferece alfabetização funcional abrangendo as suplências de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio, complementada por atividades extras. 

Os alunos recebem, sem nenhum custo, um kit com material escolar, uniforme, vale-transporte e lanche. 

Ao final do programa, os educandos recebem um certificado de conclusão com a chancela do Ministério da Educação (MEC).

Sobre o CIEE

Fundado há 48 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. 

Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário: