Sindicato Rural promove o 24° Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte


Encontro vai debater as realidades da pecuária
Foto: Sindicato Rural de Campo Grande

O 24° Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte será no dia 18 de abril e terá como tema o “Foco na sustentabilidade da produção agropecuária”. O evento realizado pelo sindicato rural de Campo Grande, acontecerá na sede do sindicato a partir das 8 horas.
Entre os palestrantes estará Cláudio Maluf Haddad, engenheiro Agrônomo, doutor em Solo e Nutrição de Plantas pela Esalq. O professor Haddad vai debater os aspectos da sustentabilidade. "Vamos apresentar conceitos, através de exemplos e, principalmente, vamos trabalhar no sentido de aplicar sustentabilidade e mostrar que é um bom negócio", contou Haddad, explicando que o conceito é processo de conhecimento de que existe uma alternativa interessante, em resposta ao que vem sendo praticado há muito tempo, "simplesmente são alternativas que melhoram o procedimento sem perder a rentabilidade".
O código florestal brasileiro também será analisado no encontro. "Durante a palestra vamos analisar o tema, não só pelos aspectos ambientais, mudanças climáticas, conservação, mas principalmente do ponto de vista da produção rural, da segurança alimentar e a importância para um país que tem na produção de commodities um dos seus fortes econômicos e porque é fundamental este debate acontecer sem paixões", disse o zootecnista Ocimar Vilela, palestrante no evento.

Outro tema que será abordado no Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte é o Planejamento de Confinamentos de gado de corte, no contexto da sustentabilidade. "O confinamento é uma atividade que está crescendo, cada vez mais o interesse é maior e o médio e o pequeno produtor podem também estar inserido neste tipo de negócio", explicou Rodrigo Otávio Spengler, médico veterinário e consultor de negócios pecuários. Spengler contou também que a atividade pode ser ou não viável para o pecuarista. "Há muitas variáveis a serem consideradas, vai depender da configuração que a propriedade possuir, suas instalações, fatores que vão determinar o tipo de investimento necessário, para se realizar o empreendimento", disse Splengler.


Fonte: Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário: