Novos movimentos no turismo será temática do 24º CIHAT


Horácio Neves, Marilene Pinto Laerte, Paulo Bastos (diretor da União Cultural Brasil-Estados Unidos), Nelson de Abreu Pinto, Florian Otto (presidente do Groupon Brasil), Sérgio Chamma (diretor da Orgânicos & Funcionais) e Paulo Machado

A Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) lançou oficialmente ontem, dia 21, durante café da manhã no Auditório da entidade, no Largo do Arouche, em São Paulo, a 24ª edição do Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT), a 5ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo (Fistur) e da primeira Mostra de Sustentabilidade para Hotéis , Restaurantes e Turismo.



O presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e da Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), Nelson de Abreu  Pinto fez as honras da apresentação dos eventos. O encontro de hoje cedo também contou com a participação do presidente da Comissão Europeia de Turismo para a América Latina, Paulo Machado; diretores da Abresi e do diretor e editor do Brasilturis Jornal, Horácio Neves, que proferiu algumas palavras. "O Brasil tem que se preparar para os futuros grandes eventos como a Copa do Mundo 2014 e a Olimpíada em 2016, costuma-se fazer um país para receber, e depois o que fazer com o que foi realizado, produtos e empreendimentos devem ser aproveitados, os chamados 'elefantes brancos' como sempre acontece em algumas cidades-sedes de megaeventos", concluiu o executivo do Brasilturis Jornal que mais uma vez apoia o evento. 

Os eventos, marcados para os dias 28 a 30, no Palácio das Convenções do Anhembi, discutirão temas atuais do trade. Sob a temática “O Turismo Como Fator de Desenvolvimento Social e Econômico Sustentável – Os Novos Movimentos no Turismo”, o 24º CIHAT promete reunir autoridades do setor, personalidades públicas e privadas, profissionais, empresários, o meio acadêmico e representantes de agências governamentais e não governamentais.

Durante o 24º CIHAT também será realizada a Fistur 2011, que este ano chega a sua quinta edição. Nestes quatro anos mais de 400 fornecedores trouxeram uma variada gama de produtos, serviços e novas tecnologias para um público superior a 56 mil visitantes. O mote deste ano será “Rumo a 2014”, frente aos grandes eventos mundiais que o Brasil irá sediar.

Além do Congresso e da Feira, durante os três dias de evento a Abresi realiza Festivais Gastronômicos, onde chefs de diversos países participam dos eventos demonstrando suas técnicas e experiências. Esta edição do evento também marca a realização da Mostra de Sustentabilidade com o objetivo de adequar o setor de hotéis e restaurantes às exigências do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, que deverá atrair ao Brasil mais de 2 milhões de turistas estrangeiros. A ideia da Mostra de Sustentabilidade foi do presidente da Confederação Nacional do Turismo - CNTur, Nelson de Abreu Pinto. Durante a Mostra várias palestras ligadas ao tema serão apresentadas.

Eventos paralelos também compõe a programação do CIHAT. A Abresi mantém um canal de relacionamento entre fornecedores parceiros e associados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e com isso durante o evento será realizado o Banco de Negócios, que oferece promoções e condições diferenciadas de venda. Seminários técnicos também fazem parte da Feira e as palestras serão voltadas à apresentação de produtos, serviços e novas tecnologias.
 

Nenhum comentário: