AUDI AG no caminho da eletromobilidade


Mais de 65 milhões de euros investidos na criação de novo centro para teste de acionamento elétrico .Audi e-tron movido à energia elétrica. Estações de carregamento elétrico garantem a utilização de eletricidade verde.
São Paulo/Ingolstadt - A AUDI AG iniciou um novo projeto para tornar realidade a utilização de energia limpa na indústria automotiva. Trata-se do novo centro de pesquisa e estudos sobre o acionamento elétrico, em construção na principal fábrica da marca, na cidade de Ingolstadt, na Alemanha. Para tornar o projeto possível, cerca de 840 funcionários trabalham no desenvolvimento do novo espaço que será inaugurado neste ano.
“Com o novo centro de testes para sistemas de acionamento elétrico, chegamos a um marco importante no caminho para a mobilidade elétrica", disse Michael Dick, vice-presidente mundial de desenvolvimento técnico da AUDI AG. "Para criar o projeto, envolvemos todos os funcionários da área para gerar soluções e agilidade nos processos de desenvolvimento da nova fábrica”, completou o executivo.
Para a construção da nova área, que começou há dois anos, a Audi deverá consumir cerca de 65 milhões de euros. A nova planta terá 14 mil metros quadrados e abrigará todos os equipamentos de testes para tornar possível o acionamento elétrico eficiente. A princípio, o funcionamento da fábrica contará com testes individuais de componentes e, em seguida, deverá simular a interação de sistemas de transmissão e bateria eletrônica. Por fim, os veículos serão testados de forma integral, em ensaios em câmaras de simulação de altitude e congelamento.
Neste ano, a Audi deverá apresentar o primeiro carro testado no novo pólo de pesquisas, o Audi Q5 híbrido. Até o fim de 2012, a marca lançará também a versão elétrica do Audi R8 Spyder, além de sete modelos com tecnologia verde. O objetivo da companhia alemã é vender 1,5 milhões de unidades com funcionamento por meio de energia limpa.
Energia Solar para os modelos e-tron - Além do Centro de Pesquisa e Estudos sobre o Acionamento Elétrico, a AUDI AG investe sistematicamente na produção de energia limpa para abastecer tanto as unidades de produção, bem como os veículos verdes produzidos pela empresa.
O último investimento feito pela companhia foi a instalação de mais 7.500 metros quadrados de placas para captação de energia solar na fábrica de Ingolstadt (ALE). A energia captada, suficiente para atender cerca 180 famílias por um ano, será utilizada no edifício onde é produzido o Audi A3. Ao todo a Audi já instalou cerca de 12 mil metros quadrados de placas para captação de energia solar em suas unidades fabris.
Além da utilização da energia limpa na produção automotiva, o material captado servirá para abastecer os veículos verdes produzidos pela marca dos quatro anéis. Para isso, a Audi criou estações de carregamento elétrico em alguns pontos das fábricas de Ingolstadt e Neckarsulm com o objetivo de suprir a demanda dos veículos e-trons, que utilizam energia elétrica para o funcionamento.| www.audi.com.br. 

Nenhum comentário: