SUSTENTABILIDADE: VALOR ECONÔMICO PUBLICA REVISTA ESPECIAL SOBRE SUSTENTABILIDADE NO SETOR

Circulou nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, no jornal Valor Econômico revista setorial da Construção Civil sobre sustentabilidade, com destaque para matérias sobre inovações na moradia popular e o desafio da competitividade. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na matéria “Passos para cumprir uma agenda verde”, a revista destaca que a palavra de ordem do setor hoje é sustentabilidade. 
 
Cita o documento Desenvolvimento com Sustentabilidade, que aborda temas prioritários como água, desenvolvimento humano, energia, materiais e sistemas, meio ambiente e infraestrutura, mudanças climáticas e resíduos. 
 
O documento do Programa Construção Sustentável da CBIC foi lançado no último mês de agosto, durante o 83º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em São Paulo. 
 
Destaca também a construção, em Brasília, do primeiro Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído (Pisac) destinado à pesquisa em construção civil, fruto de convênio firmado também durante o Enic entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a Fundação Universidade de Brasília (FUB), o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Building Research Establishment (BRE).  
 
Clique aqui para acessar a revista.