ATLANTICA cria certificação ambiental para os hotéis da rede

A Atlantica Hotels International acaba de criar uma certificação interna para incentivar a economia de energia elétrica, água e gás nos hotéis que administra. 
 
O certificado chamado de Selo Verde será atribuído às unidades que estiverem em conformidade com todos os itens pré-estabelecidos por uma comissão de profissionais da Atlantica Hotels. 
 

Os itens avaliados serão pontuados em escala de um a três. Serão avaliadas, entre outros aspectos, iniciativas para melhor aproveitamento da água da chuva. Entre os requisitos que deverão ser atendidos para que os hotéis recebam o selo estão a coleta seletiva de lixo, manutenção preventiva em aparelhos de ar-condicionado, rotina de desligamento de luz e ar-condicionado em determinados locais e períodos do dia, coleta e destinação correta de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.

Esta não é a única atitude que a Atlantica Hotels realiza em prol do meio ambiente. Desde sua criação, a empresa sempre trabalhou com ações preventivas, como a instalação de economizadores de energia, além de fazer recomendações aos novos empreendimentos para o uso de aquecimento solar e instalação de dutos de ventilação, com o objetivo de reduzir a utilização de aparelhos de ar-condicionado.

“Com o passar do tempo, o mercado passou a despertar para o conceito de sustentabilidade e certificações. Pensando nisso, nosso vice-presidente Sênior de Operações, Christer Holtze, solicitou a criação de uma forma de certificação interna como uma preparação para, posteriormente, buscarmos certificações externas” diz o diretor de Engenharia e Manutenção da Atlantica Hotels, Luiz Barroso.