Procel Edifica é finalista do Prêmio Green Building Brasil

Fonte: Procel Info 
São Paulo - No próximo dia 26 de outubro acontece, em São Paulo, a primeira edição do Prêmio Green Building Brasil que tem como objetivo reconhecer indivíduos, empresas e organizações brasileiras por suas atividades sustentáveis. 

Na categoria "Políticas Públicas Sustentáveis", um dos três finalistas é o Procel Edifica. Além do Procel Edifica, estão na final os programas IPTU Verde e BNDES - ProCopa.

O Procel Edifica (Programa Nacional de Eficiência Energética em Edificações), desde que foi instituído, em 2003, ampliou as ações do Procel, que passaram a incluir ainda o incentivo à conservação e ao uso eficiente dos recursos naturais nas edificações, reduzindo os desperdícios e os impactos sobre o meio ambiente. 
O subprograma foi escolhido como finalista em razão da parceria firmada pela Eletrobras/Procel  com o Inmetro para o desenvolvimento do Regulamento Técnico da Qualidade do Nível de Eficiência Energética de Edificações Comerciais, de Serviços, Públicas e Residenciais.

O World GBC, organização não governamental da qual o Green Building Council Brasil faz parte, trabalha para assegurar que os edifícios verdes façam parte de qualquer estratégia global de redução de emissão de carbono. 
O processo de votação termina dia 24 de outubro e os vencedores do Prêmio Green Building Brasil receberão um troféu físico e outro eletrônico que será veiculado em seus site e redes sociais. Para votar, clique aqui.