Bauru Shopping faz evento com foco em sustentabilidade

Da Redação

Um mundo sustentável, mais limpo e melhor. Com esse foco, o Bauru Shopping a 11ª edição do Bauru Collection associa moda com a necessidade de cuidar melhor do planeta para o lançamento de sua coleção verão 2012. 
 
Com o tema ‘Sustentabilidade, moda e você’, grifes como Carmen Steffens, Monica Sanches, Lilica & Tigor e Le Postiche estarão reunidas nos dias 29 e 30 de setembro na passarela do Espaço Bauru, a partir das 20h, para apresentar as principais tendências, cores, padrões e novidades do mundo da moda para crianças, jovens e adultos.

 
Os desfiles têm a organização da produtora Arnova Design, de São Paulo, que se encarregará da apresentação das tendências com um formato de desfile moderno e atual e do produtor de moda Wan Vieira que tem em seu currículo a produção de desfiles e campanhas de grande destaque no país como Arezzo, Ellus, entre outros.

Para garantir a qualidade e beleza na passarela, o desfile contará, no dia 29 de setembro, com a presença do ator Ricardo Tozzi, que recentemente viveu o romântico e atrapalhado Douglas na novela ‘Insensato Coração’.

São cada vez é mais frequentes as discussões sobre ‘sustentabilidade’ e em todas as ações que gerem consequências positivas para as pessoas e o meio ambiente. Mas, como funcionam essas ações na prática? Basicamente, é preciso incorporar atitudes pessoais no meio onde vivemos.

Comportamento

Atitudes simples como separar plástico, papel e latas dos restos de comida que são jogados diariamente no lixo de nossas casas; economizar a água, fechando a torneira ao escovar os dentes ou lavar as mãos, diminuir o tempo do banho e utilizar a água da lavagem das roupas para limpar o quintal; trocar sacolas plásticas que são altamente poluentes e levam mais de 100 anos para se decompor por sacolas de tecido ao ir às compras; usar menos o carro e andar mais de bicicleta, caminhar e utilizar transportes públicos ou caso isso não seja possível, utilizar a carona solidária; no trabalho gastar a menor quantidade de papel possível, quanto mais papel consumirmos, mais árvores serão derrubadas o que contribui diretamente para o aumento do aquecimento global e para diminuição da qualidade do ar e da água.

Segundo a assessoria de imprensa do Bauru Shopping, no empreendimento são adotadas ações pontuais para contribuir com o meio ambiente através da reciclagem de óleo, papel, utilização de lâmpadas fluorescentes que além de serem mais econômicas, consomem até 65% menos energia que as versões incandescentes.

Com o apoio da Rádio 96FM, empresa que se destaca na promoção de ações para preservação ambiental, a 11ª edição do Bauru Collection propõe um movimento de conscientização da importância da sustentabilidade para garantir o desenvolvimento das futuras gerações sem agredir o meio ambiente.

Para isso, a ambientação do espaço será feita a partir de materiais reciclados que posteriormente serão entregues junto com todo lixo gerado no shopping até o dia do evento à Cooperativa dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis (Cootramat), que trabalha com a Semma na coleta seletiva nos bairros da cidade.