Empresa deu início ao Programa de Visitas e vai receber mais de 500 alunos da rede pública até o final do ano.

 
Na semana em que se comemorou o Dia da Árvore, a Madepar Agroflorestal deu início a mais uma ação com foco na responsabilidade socioambiental. A empresa recebeu os primeiros participantes do Programa de Visitas, destinado nesta primeira fase aos alunos das escolas da rede pública de ensino de General Carneiro. 
 
Até o final do ano mais de 500 alunos devem visitar as áreas da Madepar Agroflorestal. Na segunda fase do programa, que terá início em 2012, as visitas se estenderão às escolas das cidades vizinhas. 
 


O programa de visitas é uma iniciativa da Madepar Agroflorestal que será realizada com as comunidades do entorno de suas fazendas, localizadas no Paraná e em Santa Catarina. O trajeto de aproximadamente 2,5 quilômetros (ida e volta) é percorrido a pé dentro da fazenda São Caetano. Durante o percurso são transmitidos conceitos de preservação da natureza e mostradas ações ambientalmente corretas que fazem a diferença no dia a dia como a separação do lixo orgânico dos recicláveis.

“Nossas fazendas guardam verdadeiros tesouros de biodiversidade. São espécies raras da fauna e flora que habitam nossas áreas, graças à preocupação que a empresa sempre teve com a preservação da natureza. Nada melhor do que repassar esses conceitos para um público com um perfil tão curioso e ávido por informação, que são as crianças da nossa comunidade, e principalmente destacar que é possível conviver harmoniosamente com essas espécies”, destaca Wilson Dissenha, diretor presidente da Madepar Agroflorestal.

A primeira visita do programa recebeu mais de 100 alunos das 3ª, 4ª e 5ª séries da Escola Municipal Monteiro Lobato. Eles foram recebidos na sede da empresa onde tiveram informações sobre a biodiversidade da região, ações de preservação da natureza e princípios de sustentabilidade. As visitas são monitoradas por técnicos agrícolas e ambiental e florestal, que explicam sobre o ecossistema da região. Com sorte, durante a visita, os visitantes podem ver algum exemplar de espécies raras de animais que habitam as áreas da Madepar.

“A iniciativa da Madepar é excelente porque põe em prática tudo que ensinamos sobre meio ambiente na sala de aula”, afirma a professora Darcila da Rocha. “Além disso, como moradora da cidade sempre tive vontade de andar por essas matas. Hoje também realizei esse sonho”, ressalta. Sonho este compartilhado por Lidiane Aparecida de Lima, de 8 anos. “Da minha casa fico olhando essa mata e imaginando os bichos que podem ter aqui. E hoje eles me explicaram que existem mesmo muitos bichos diferentes”, conta.

Os interessados em participar do Programa de Visitas da Madepar Agroflorestal devem entrar em contato pelo email contato@madeparaflorestal.com.br ou pelo telefone (42) 3552-1291.

Sobre a Madepar Agroflorestal

Fundada em 1982, a Madepar Agroflorestal é uma empresa que administra fazendas próprias e de seu principal acionista Wilson Dissenha, localizadas nos estados do Paraná e Santa Catarina e com escritórios em São Paulo e Paraná. Por meio da implantação e desenvolvimento de projetos específicos, desenvolve negócios relacionados à biodiversidade, quando envolve florestas com espécies nativas

Fonte:
Assessoria de imprensa Madepar Agroflorestal
INTERACT Comunicação Empresarial: 41 3079.2719
Jornalista responsável: Vanda Ramos - 41 8831-8890
vanda@interactcomunicacao.com.br