BRF participa de evento internacional de sustentabilidade no México


O Fórum Internacional da RedEAmérica 2015 qualifica e amplia iniciativas corporativas para promover comunidades sustentáveis na América Latina

A BRF, sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado, participa hoje do Fórum Internacional da RedEAmérica (FIR Mérida), em Mérida, no México. 

O objetivo do evento é refletir sobre a maneira como as empresas, junto com as comunidades e o setor público, vêm contribuindo com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento social e sustentável na América Latina.

A BRF, representada pela analista de investimento social, Janaina Reis, será mediadora da mesa de debate sobre como as empresas podem investir nas comunidades para disseminar os princípios da sustentabilidade. 

“A participação da BRF no fórum reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável. Por meio do debate poderemos mostrar nossas principais ações, que refletem nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento social. 

A empresa tem como missão seguir os principais protocolos e busca as melhores práticas neste sentido”, diz Janaina Reis.
 
Além dos fóruns de debate, o evento oferece oficinas e “world cafés”. As oficinas serão focadas na forma de conciliar o desenvolvimento econômico e social com a preservação do meio ambiente. 

Já os “world cafés” terão como foco os temas de: água, empresa e comunidade: conflito ou oportunidade; energia limpa, segura e acessível a todos; e desenvolvimento sustentável e agricultura: rumo a um novo paradigma.

O evento é organizado pela RedEAmérica, uma rede temática que tem como missão qualificar e expandir a ação empresarial para a promoção de comunidades sustentáveis ma América Latina, e pelo “Nodo Mexicano”, composto por CEMEFI, CEMEX, FEMSA, FECHAC, FEYAC, FUNDEMEX, Serviços Industriais Peñoles, Holcim México e pelas Fundações Haciendas Del Mundo Maya, Merced, ADO e PepsiCo México. 

Como aliados, participam Avanza Campeche, COPARMEX Mérida, Fundação Dondé, Fundação Bepensa, contando com o apoio da Universidade Autônoma de Yucatán.


Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e suínos e a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado. 

A empresa possui cerca de 100 mil funcionários, 47 unidades industriais no Brasil, 9 fábricas no exterior (seis na Argentina, duas na Europa e uma em Abu Dhabi, no Oriente Médio) e 27 centros de distribuição. 

Atualmente, a companhia exporta para mais de 110 países.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Institucional da BRF
Grupo Máquina PR
Meggy Araujo – (11) 3147-7233 | meggy.araujo@grupomaquina.com
Roberto Tenório – (11) 3147-7922 | roberto.tenorio@grupomaquina.com
Mariana Uchôa – (11) 3147-7258 | mariana.uchoa@grupomaquina.com

Nenhum comentário: