Premiação será concedida para quem apresentar um aparelho maior que um laptop, que transforme de forma eficiente a corrente elétrica em alternada
Da redação
O Google está oferecendo prêmio de US$1 milhão para uma inovação que torne o uso da energia solar e eólica mais prática para uso cotidiano.
Em associação com o Instituto de Engenheiros em Eletricidade e Eletrônica (IEEE), a gigante de tecnologia apoia o "Littlebox Challenge" (Desafio da Caixinha, na tradução em português).
A premiação será concedida para quem apresentar um aparelho maior que um laptop, que transforme de forma eficiente a corrente elétrica em alternada.
O desafio é miniaturizar os transformadores de energia à décima parte de seu tamanho atual.
"Existem muitos desafios a serem superados, mas quem o fizer poderá ajudar a mudar o futuro da eletricidade. Um inversor menor poderia ajudar a criar micro-redes de baixo custo em partes remoras do mundo. Ou permitir a manutenção das luzes de uma residência acesa durante um apagão por meio da bateria do carro elétrico. Pode ainda permitir outros avanços que nós nem sequer temos pensado ainda", diz o Google, em seu blog oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário