Francal Cidadania recicla 3,4 toneladas de resíduos sólidos

Escrito por Michele Rios

Publicado em Reciclagem


(Foto: Divulgação)Francal Cidadania recicla 3,4 toneladas de resíduos sólidos

Mais de 3,4 toneladas de resíduos sólidos - entre papelão, papel, latas de alumínio, bagum (tecido vinílico), vidro e plástico - receberam destinação correta ao final das feiras BIO BRAZIL FAIR / BIO FACH America Latina e Naturaltech, graças ao trabalho da Francal Cidadania, área de responsabilidade socioambiental da Francal Feiras. 

Os eventos foram realizados em junho, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

A coleta seletiva faz parte do projeto de Gestão Ambiental da promotora e engloba as etapas de montagem, realização e desmontagem das feiras. 

Além dos materiais encaminhados para reciclagem, a ação foi responsável também pela coleta de 4 toneladas de resíduos orgânicos e 2 toneladas de madeira, que seguiram para doação.

A Gestão Ambiental é realizada em parceria com a LC Almeida Ambiental, que coordena o trabalho da Cooperativa Central do Tietê. 

A atividade acontece em todos os eventos de negócios promovidos pela Francal Feiras, e abrange outras ações como: educação ambiental com alertas sobre uso consciente de água nos sanitários do pavilhão e orientação aos montadores e expositores sobre a legislação ambiental vigente e descarte correto de materiais.

(Redação – Agência IN)

Via: www.investimentosenoticias.com.br

Nenhum comentário: