Marina Silva: “Sustentabilidade não é só um adjetivo”



Foi o que disse a ambientalista, ex-ministra do Meio Ambiente e presidente da Rede Sustentabilidade, Marina Silva (foto), participou do Fórum Panrotas, no painel que abordou os desafios do desenvolvimento sustentável. 

Ao lado dela, estavam a editora da revista Cláudia, Patrícia Zaidan, e o vice-presidente da Alatur, Ricardo Ferreira.

No painel, Marina demonstrou preocupação com o tema. “Vivemos uma crise ambiental, mais forte até do que a econômica. O planeta está 50% ‘no vermelho’. Se a temperatura média aumentar cerca de dois graus, a capacidade de regeneração da Terra será afetada irreversivelmente.”

Para atingir alguma mudança, a ambientalista afirma que são necessárias mudanças no processo de democratização. “Vivemos um período de crise política e de valores”, ressaltou ela. 

“Algumas ações fazem com que sejam destruídas centenas de anos de evolução para garantir lucro por algumas décadas. Não é fácil”, disse, em relação às fontes de combustível utilizadas e à degradação do meio ambiente, mas retrucou: 

“Não sou otimista nem pessimista sobre o tema. Sou persistente”.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a CNC – Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, patrocínio do Sebrae, patrocínio premium de CVC, Gol e Itaú; patrocínio master de American Airlines, GJP Hotéis e Resorts, Reserva Fácil, Sabre Travel Network e Tap; patrocínio executivo de Beto Carrero, Esferatur, GTA, Iberostar Hotels and Resorts, Instituto Alatur, Localiza e Reserve, patrocínio de gastronomia de Blue Tree Hotels; destinos patronos Pernambuco e Recife; audiovisual da R1 Solutions, consultoria em tecnologia da Bysense e assessoria de comunicação da B4T. 

Além disso, o evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.
Fórum PANROTAS

Nenhum comentário: