Alemanha anuncia a construção de 13 parques eólicos offshore



O Ministério Federal de Transportes, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha (BMVBS) anunciou, na última semana, o “Plano de Comércio Federal de Energia Costeira”. 

O projeto contempla a construção de 13 parques eólicos no Mar do Norte, que vão contribuir com a meta do país de gerar 25GW em energia renovável até 2030. 

As informações são das representações diplomáticas alemãs no Brasil.

A Lei de Energia Renovável (EEG) prevê que as eólicas passem a ser responsáveis por 30% da energia gerada na Alemanha até 2020. 

Nos últimos anos, o país vem levantando a bandeira das fontes renováveis, incluindo a solar, como um instrumento para a redução da emissão de CO2 no planeta, não só investindo por lá, bem como incentivando investimentos em outros países.

No Brasil, o banco de desenvolvimento alemão KFW Bankengruppe, instituição de fomento governamental, pretende expandir a atuação em projetos de energia renovável, especialmente no setor de solar. 

Um exemplo é o recente empréstimo de 10 milhões de euros, concedido à Cemig, dentro do projeto "Copa Solar 2014", para instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura do Estádio do Mineirão.

Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário: