ONU elogia medidas de sustentabilidade para as Olimpíadas de Londres

Redação 
O chefe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, visitou o parque olímpico, no leste da capital britânica

divulgação / Unep

Achim Steiner (centro), visitou o Parque Olímpico

NOVA YORK (Rádio ONU) - As Nações Unidas afirmaram que Londres está no caminho certo para realizar as Olimpíadas de forma sustentável.



Na semana passada, o diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, Achim Steiner, visitou o Parque Olímpico, no leste de Londres, para conhecer de perto as instalações dos jogos.

Visão Mais Sustentável

Segundo os organizadores, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos serão realizados levando em conta uma economia verde.


Steiner afirmou que as Olimpíadas, na capital britânica, servirão como um catalisador para que parceiros e empresas adotem uma visão mais sustentável. Ele citou o exemplo de uma companhia de refrigerantes que foi inspirada a organizar um centro de reciclagem.


O Comitê Olímpico Britânico informou que o local dos jogos é considerado o maior parque urbano da Europa há 150 anos. As instalações também ficaram prontas a tempo e dentro do orçamento.

As Olimpíadas e as Paraolimpíadas irão medir as emissões de carbono durante todo o evento.

Os organizadores também se comprometeram com a iniciativa "Zero Lixo" e estão incentivando 1 milhão de pessoas a mais a pedalarem ou caminharem para os locais das competições.

Nenhum comentário: