Hotelaria - Dicas para ser sustentável

Equipe do Verdegreen, eleito o Hotel Sustentável do Ano, elabora lista de atividades verdes para 2012 


 
O fim do ano se aproxima e é tempo de reflexão para muitas atitudes que tomamos diante das nossas atividades e os impactos gerados por elas?

Partindo deste princípio, o Verdegreen Hotel, situado em João Pessoa (PB), eleito pelo Guia Quatro Rodas o Hotel Sustentável do Ano, é dotado de uma estrutura que proporciona uma redução significativa no consumo de água e energia por meio de tecnologia limpa e equipamentos de última geração.

“Além disso, tomamos muitas outras medidas que auxiliam no cumprimento de todas as legislações ambientais pertinentes e atividades sócio-ambientais que favorecem a natureza, clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e até mesmo a população de João Pessoa”, afirma Marlone Gonzaga, gerente de sustentabilidade do Verdegreen.

Com este mesmo propósito de pensar na sustentabilidade em todas as suas formas, o Verdegreen Hotel oferece algumas dicas de como podemos ter um 2012 ainda mais novo e o melhor de tudo, mais VERDE!

- Economize água! Segundo a ONU, a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Faça a diferença no ano novo utilizando a água racionalmente, desligando a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba e tomando banho em até 5 minutos.

- Apague a luz! Todo mundo deseja bastante luz no ano novo. Deseje você também para as gerações futuras, apagando todas as luzes que não utiliza, abrindo as janelas, reduzindo o ar-condicionado, o chuveiro elétrico e o ferro de passar.

- Consuma mais produtos orgânicos! Alimentos orgânicos não possuem agrotóxicos e respeitam os ciclos naturais da natureza, essenciais para a manutenção da nossa vida. Também são mais saborosos e saudáveis.

- Use menos papel! Apesar de se precisar cada vez menos de papel, a demanda por este material cresce a cada ano, consumindo rapidamente florestas e ecossistemas inteiros. O reflorestamento ainda faz pouco efeito, uma vez que ele não traz de volta espécies nativas. Use folhas usadas e não imprima e-mails sem necessidade. Encaminhe sempre o papel para a reciclagem.

- Use menos sacolas plásticas! As sacolas de plástico levam centenas de anos para se decompor na natureza, além de aumentar os custos dos produtos. No oceano, são confundidas com algas pelas tartarugas e outros animais que as comem e morrem asfixiados. Leve a sua própria sacola quando for fazer compras para que o ano novo e as próximas gerações sejam mais prósperas e menos poluídas.

- Coma menos carne! O consumo de carne animal gera desmatamento, desequilíbrio ambiental e poluição. É inclusive um dos fatores responsáveis pelo aquecimento global. Um ano novo melhor para todos nós pode começar inclusive na nossa mesa de casa.

- Seja voluntário! Informe-se sobre instituições que necessitem de voluntários. Há milhares de pessoas no mundo cujo melhor presente de ano novo seria um pouquinho da sua atenção e carinho.

- Mude o mundo! Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que existe. Ter atitudes conscientes em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor maneira de mudar o mundo.

- Prospere de forma sustentável! Melhor que desejar um próspero ano novo é desejar um Sustentável Ano Novo! Que você consiga realizar seus sonhos sem se esquecer dos impactos que eles podem causar no meio ambiente. Escolha com consciência cada produto que você compra ou atividade que você realiza.

Que o ano novo consiga transformar tudo o que está dentro e fora de você!

Feliz Ano Novo sustentável!!!

Sobre o Verdegreen Hotel - www.verdegreen.com.br

Fonte: www.incorporativa.com.br

Nenhum comentário: