Florianópolis será sede de Fórum Mundial de Educação em 2012

No próximo ano, Florianópolis será a sede do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. 

Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o evento será realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012 e a expectativa é receber 10 mil pessoas. 




O lançamento oficial do Fórum está marcado para esta terça-feira, 29 de novembro, no Centrosul, em Florianópolis.

A cerimônia de lançamento, marcada para as 16 horas, contará com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, além de autoridades nacionais, estaduais e locais. 

Os reitores e diretores- gerais de todos os institutos federais e centros federais de educação tecnológica do país também participarão do evento.

Para o secretário do MEC, Eliezer Pacheco, o fórum de 2012 será um importante espaço para discutir a educação profissional e tecnológica. “Em sua 2° edição, o evento é um momento privilegiado de reunião de especialistas, professores, técnicos e estudantes onde se busca trocar experiências e debater os rumos e a importância da educação profissional e tecnológica”, ressalta.

A cerimônia de lançamento do II Fórum marcará o início das inscrições para participantes do evento. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas pela internet no site oficial do Fórum no endereço:


Nenhum comentário: