Sustentabilidade nas Empresas

Guia de Sustentabilidade














A BM&FBOVESPA mantém o “Em Boa Companhia – Programa de Sustentabilidade com Empresas”, que promove iniciativas variadas, que incluem: o compartilhamento de informações por meio de newsletters e publicações, encontros presenciais trimestrais na Bolsa com especialistas em sustentabilidade e um encontro anual aberto por ocasião do anúncio da nova carteira do ISE, em novembro. Além disso, o site Em Boa Companhia, criado em 2007 para publicação dos projetos socioambientais das companhias abertas, será reformulado, a fim de dar ainda mais visibilidade às boas iniciativas praticadas pelas empresas listadas. Atualmente, 44 empresas participam da iniciativa com 58 projetos ambientais e 242 projetos sociais.

Guia de sustentabilidade

A publicação “Novo Valor: Sustentabilidade nas Empresas. Como Começar, Quem Envolver e o Que Priorizar” é uma espécie de guia de sustentabilidade sob o ponto de vista do mercado de capitais, com prefácio de James Gifford, diretor executivo do PRI (Princípios para o Investimento Responsável, na sigla em inglês). O conteúdo técnico foi elaborado com o apoio da FBDS, a Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS).

O livro apresenta uma linha do tempo da evolução do conceito de desenvolvimento da sustentabilidade no meio empresarial, a partir de 1950, e sugere “13 passos rumos à sustentabilidade”. “O objetivo não é estabelecer regras ou fórmulas prontas, mas servir como um ponto de partida para que cada empresa encontre suas próprias soluções, levando em conta as características que a fazem única”, explica Sonia Favaretto, diretora de sustentabilidade da BM&FBOVESPA.

Conheça o Guia de Sustentabilidade para Empresas e transforme o seu negócio

Nenhum comentário: