Programa Green Goal no 9º TurHotel




Weber Coutinho, gerente de Planejamento
e Monitoramento Ambiental da Secretaria
Municipal de Meio Ambiente
(foto: Fernando Freitas)

Pouco antes do início do segundo dia do 9º TurHotel - Salão de Turismo e Hotelaria, realizado no ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG), aconteceu a palestra Programa Green Goal - Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, proferida por Weber Coutinho, gerente de Planejamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte. A apresentação 2º Seminário de Gestão Hoteleira - Desafios e Oportunidades.


Com o objetivo de buscar a sustentabilidade ambiental dos hotéis existentes e em licenciamento na região de Belo Horizonte, a apresentação abordou métodos como a redução de consumo de água e energia elétrica, utilização de água de chuva e reciclagem, entre outros.


"Ainda estamos atrasados em termos de captação de energia solar, mas já vemos vários edifícios com placas fotovoltaicas [capazes de transformar a energia luminosa, proveniente do Sol ou de outra fonte de luz, em energia elétrica], para aproveitar a luz do sol", diz Coutinho.


A implementação do programa ocorrerá de 2011 a 2014 com a adesão de parceiros, definição de metas, implantação de sistemas propostos, auditorias, certificação e monitoramento.
(Fernando Freitas)


Serviço
www.turhotel.tur.br

Nenhum comentário: