Asian Green City Index – Singapura

No seguimento do post sobre o Green City Index, além da Europa e da América Latina, já se encontram disponíveis dados sobre a performance ambiental das principais capitais da Ásia, 22 cidades no total.
No topo do ranking das cidades mais sustentáveis do continente Asiático encontra-se Singapura, uma cidade que apesar de enfrentar desafios no que toca à manutenção económica e à falta de recursos, aposta fortemente na vertente sustentável e na defesa do meio ambiente, permitindo assim que haja um equilíbrio entre o crescimento económico e a sustentabilidade.



Singapura conta com uma população de cerca de 5 milhões de pessoas e com uma forte presença industrial, onde o desperdício e consumo de energia e recursos são elevados.
O desempenho sustentável da cidade destaca-se principalmente na categoria de resíduos e água, ocupando não só um lugar acima da média nestas categorias, mas também em todas as que são analisadas no Green City Index.
Esta emergente preocupação de Singapura com o desempenho sustentável surgiu desde 1965, quando a cidade ganhou independência, tendo desde essa altura tido uma evolução impressionante que marcou a sua história.

Nenhum comentário: