Workshop propõe jogo sobre negócios sustentáveis !

De 29 a 31 de janeiro, empreendedores poderão participar do workshop sobre o jogo de tabuleiro “Negócio Sustentável” para aprender e disseminar a técnica da “coopetição”, em que competição e cooperação se misturam


A forma insustentável de fazer negócios ainda predomina na sociedade, mas cada vez mais alternativas para um mercado mais sustentável – que não deixe de ser lucrativo – aparecem pelo mundo afora. A mais nova delas é o jogo de tabuleiro Negócio Sustentável, que apesar de ter formato de brincadeira de criança, trata de assunto de gente grande.
Assim como no War, cada participante tem um objetivo territorial a cumprir, que é imposto por duas cartas sorteadas no início do jogo. A diferença é que a conquista do território deve ser feita a partir de negociações que, além da vantagem pessoal, levem em conta a sustentabilidade do lugar e o bem-estar das outras regiões do planeta.
Ou seja, o vencedor é aquele que conseguir, primeiro, criar um padrão de vida sustentável para todos os participantes, sem deixar de lucrar. A ideia é promover uma “coopetição” – competição com cooperação –, que leve em conta cinco aspectos diferentes: pessoas, conhecimento, tecnologia, dinheiro e recursos naturais.
Além de experimentar o jogo, os participantes do workshop, que acontece de 29 a 31 de janeiro, em São Paulo, ganharão um exemplar do “Negócio Sustentável” e ainda terão a oportunidade de conhecer “os bastidores” do jogo, em um bate-papo com a idealizadora da brincadeira empresarial, Glória Pereira.
O objetivo é formar, durante o workshop, consultores do jogo, que possam disseminar a técnica em seus locais de trabalho e, assim, “contaminar”, na vida real, cada vez mais profissionais com os conceitos de negócio verde.
Workshop Jogo Negócio Sustentável
Data: de 29 a 31 de janeiro
Horário: sexta, das 14h às 20h; sábado, das 9h às 18h; domingo, das 9h às 16h
Valor: R$ 3.000
Mais informações no site do jogo ou pelo telefone (11) 3285-1995

Nenhum comentário: