Inscrições para o Fórum Social Mundial vão até 15 de janeiro

O Fórum Social Mundial 10 anos – Grande Porto Alegre acontece entre 25 e 29 de janeiro em Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, Gravataí e na Capital do Rio Grande do Sul. Para fazer a inscrição no evento, é cobrado o valor de R$ 20,00 para custear os materiais que serão entregues no credenciamento.
publicado por Gabriela Agustini
No ano em que celebrará 10 anos de seu processo, o FSM não terá um evento único e centralizado e sim uma ação global. E o conjunto de atividades do FSM 10 Anos Grande Porto Alegre lançará essa série de ações, que se dará de forma permanente ao longo de todo o próximo ano, através de eventos em várias partes do mundo.
Já estão confirmadas as mesas e alguns nomes de palestrantes do Seminário Internacional “10 Anos depois: desafios e propostas para um outro mundo possível”, que acontecerá dentro da programação. Entre os nomes já confirmados/as, segundo a organização do fórum, estão Boaventura de Souza Santos (Portugal), David Harvey (EUA), Francisco Whitaker (Brasil), João Pedro Stédile (Brasil), Diana Senghor (Senegal), Immanuel Wallerstein (EUA), Samir Amin (Egito), Christophe Aguitton (França) e Virgínia Vargas (Peru).
As atividades do seminário acontecerão sempre pela manhã, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Confira abaixo a programação das mesas de debate:
Dia 25/01, quinta-feira:
“Fórum Social Mundial – Balanço de 10 anos”
Dia 26/01, sexta-feira:
“Conjuntura mundial hoje”

Dia 27/01, sábado:
“Elementos de uma nova agenda I”
Dia 28/01, domingo:
“Elementos de uma nova agenda II”
Dia 29/01, segunda:
“Sistematização das grandes questões e contribuição para o processo Fórum Social Mundial”
Acesse o :

Nenhum comentário: