Containers reciclados para ajudar o Haiti! !

Você sabia que existem 30 milhões de containers em desuso jogados por ai? Duvida?
Que as pessoas no Haiti estão precisando de quase tudo ninguém duvida. Como ajudar não agredindo muito o nosso Planeta? Um grupo de designers da Universidade de Clemson nos EUA querem enviar containers usados, reciclados e alegremente coloridos para as pessoas morarem. Idéia genial!


O projeto se chama SEED (semente) e na verdade é muito simples: coletar containers em desuso e transforma-los em moradia, ambulatórios de emergência, restaurantes, enfim tudo que pode ser extremamente necessário em situações de emergência como esta do Haiti.
Os containers são resistentes as variações de clima, a prova de insetos, a fogo e super sólidos. Eles não são muitobonitos e agradáveis, mas com pequenas adaptações de baixo custo como pintura e algum revestimento eles ficam bem habitáveis e simpáticos! Olha só no desenho ilustrativo que o pessoal do SEED montou. Claro que conseguir enviar os containers agora com o porto do Haiti destruido não é nada fácil, mas eles estão buscando viabilizar a idéia unindo forças com produtores de containers e empresas que possam fornecer os materiais para adaptar os containers. Dai vão organizar gente no local para executar e mãos a obra!

Você também pode ajudar enviando roupas usadas, celulares em desuso,computadores, enfim tudo que está encostado na sua casa, qualquer ajuda vale! E de tabela você ajuda o Planeta reduzindo o lixo! Vamos lá, ajudar aos outros emagrece, rs,rs!
Fonte: The Alternative Consumer

Nenhum comentário: