Você conhece a UNILA ?

UNILA: uma universidade sem fronteirasA UNILA visa promover, pelo conhecimento compartilhado, a integração regional solidária e um projeto latino-americano apto a enfrentar os desafios do século XXI. A missão da futura Universidade é formar pesquisadores e profissionais que pensem o presente e o futuro da América Latina integrada, nas áreas das Ciências, Engenharias, Humanidades, Letras, Artes, Ciências Sociais e Aplicadas. Com um projeto político-acadêmico bilíngue (português-espanhol) inter e transdisciplinar, que visa a articulação entre a graduação, a pós-graduação e as linhas de pesquisa, a pluralidade de ideias e o estímulo à reflexão serão constantemente fomentados.

Dados Básicos sobre a UNILA
- A Universidade estará localizada tríplice fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai, na cidade de Foz do Iguaçu (Brasil).
- O futuro campus tem projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer e será construído em área de 38, 9 hectares doada por Itaipu Binacional.
- A instituição atenderá a dez mil alunos, entre estudantes brasileiros e dos demais países as América Latina.
- O corpo docente será formado por especialistas brasileiros e dos demais países latino-americanos. Serão 250 professores efetivos e 250 professores visitantes.

Nenhum comentário: