PROGRAMA COMPORTAMENTO SUSTENTÁVEL | ENTREGUE O PRIMEIRO RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE COM O ALINHAMENTO DA NORMA ISO 20121 - GESTÃO DE SUSTENTABILIDADE EM EVENTOS.



A CasamundoBrazil alinha a Norma ISO 20121 à gestão, o engajamento de stakeholders e o desenvolvimento e produção do relatório GRI. O escopo foi o evento START 2012 e os dados referem-se ao período de agosto a novembro de 2012;


Foi avaliado como extrema necessidade a aplicação de um modo de gestão inovador em direção à sustentabilidade do START 2012, sendo assim, a escolha da implantação do Programa Comportamento Sustentável que alinha a gestão do evento à indicadores de desempenho, foi fundamental.

Esse é o primeiro Relatório de Sustentabilidade do Seminário de Sustentabilidade START , e foi desenvolvido de acordo com as diretrizes do Global Reporting Iniciative(GRI); a gestão do evento foi alinhada à ABNT NBR ISO 20121-Sistema de Gestão para Sustentabilidade de Eventos- e os indicadores de desempenho e seguem a versão G# da Global Reporting Iniciative (GRI), do suplemento Setorial para Organizadores de Eventos, atendendo ao nível de aplicação C.

Os principais impactos do evento – Alimentação e Bebidas, Comunicação e MKT, Transporte – foram identificados através da normatização americana APEX/ASTM, que também determina critérios a serem avaliados e as devidas recomendações.

Neste quesito, os critérios foram determinados em pré-evento, através de Plataforma de Engajamento de Multistakehoçders, pela construção coletica e co-criação (CVC – Conversas Significativas por um Comportamento Sustentável) , de onde surgiu a Matriz de Materialidade com os temas trabalhados durante a produção e execução do evento START 2012.

O Seminário START é o evento de maior expressão da Net Impact Porto Alegre. Os temas escolhidos são ligados à sustentabilidade e os participantes são profissionais e estudantes interessados no tema “sustentabilidade” .

Em 2012, a organização incorporou os princípios da sustentabilidade pra produzir o evento, estabelecendo políticas, objetivos e processos a fim de minimizar impactos e gerar, com isso, ganhos sociais significativos e maior eficiência operacional e logística.

Conheça o Relatório de Sustentabilidade do START 2012 .

Clique para acessar o PDF





A implantação do Programa Comportamento Sustentável alinha a gestão do evento à ABNT NBR ISO 20121-Sistema de Gestão para Sustentabilidade de Eventos- e os indicadores de desempenho seguem a versão G# da Global Reporting Iniciative (GRI).

Nenhum comentário: