Saiba quais são as 07 empresas-modelo no combate ao aquecimento globlal




Os impactos ao meio ambiente causados pelas atividades das grandes companhias costumam ser comuns em todo o mundo. Contudo, algumas delas possuem políticas próprias que buscam mitigar esses efeitos, o que inclui a redução das emissões dos gases de efeito estufa (GEE), vilões do aquecimento global.

A cada ano, a campanha Climate Counts avalia as empresas globais por suas ações voluntárias para reduzir as emissões de GEE. São levados em conta, ao todo, 22 critérios numa escala de 0 a 100 pontos que compreendem o uso de energia limpa, o comprometimento com metas de descarbonização do processo produtivo e a publicação de relatórios de sustentabilidade. 

Veja a seguir quais são as empresas líderes em sete grandes setores, segundo o novo ranking.

Unilever - líder em produtos alimentícios
Pontuação: 91


unilever-t.jpgImagem: Divulgação


O estabelecimento de metas claras para reduzir o uso de energia da empresa, somado a medição anual do impacto da companhia no aquecimento global, rendeu a pontuação elevada à Unilever. A transparência da empresa acerca das informações prestadas também teve papel de destaque.
Nike - líder em acessórios e vestuário esportivo
Pontuação: 89


 nike-t.jpg
Foto: Divulgação

A consciência sobre as mudanças climáticas na Nike começa dentro da própria multinacional, que trabalha o tema entre os funcionários. A empresa também tem metas para reduzir sua pegada ecológica e torna público todos os seus esfoços no combate às emissões de gases efeito estufa.

UPS - líder em remessa expressa
Pontuação: 89


ups-t.jpg
Foto: Getty Images

Líder do setor na mitigação de impactos do seu processo, a UPS faz o registro das emissões de gases efeito estufa desde 2002 - esse segmento de atuação tem um impacto considerável no clima, especialmente na temporada de festas, como o mês de dezembro. Por meio de sistemas mais eficientes em energia, a empresa vem atingindo suas metas.
L'Oreal - líder em cosméticos
Pontuação: 87



loreal-t.jpg
Foto: Divulgação


A L'Oreal se destaca, de acordo com o relatório, pela forte defesa de uma política pública abrangente que aborde as mudanças climáticas e que garanta a redução das emissões de gases de efeito estufa, além do aumento de fontes renováveis.
Electrolux - líder em aparelhos eletroeletrônicos
Pontuação: 87


electrolux-t.jpgFoto: Divulgação

Segundo o Climate Counts, AB Electrolux estabeleceu metas claras para reduzir o uso de energia da empresa e sua pegada climática. 
A empresa é seguida no setor pela LG Electronics e a Whirlpool.

IBM - líder em tecnologia
Pontuação: 86


ibm-final-t.jpg
Foto: Divulgação


Desde a redução de emissões em seus processos de produção, à fabricação de produtos que consomem menos energia e reciclagem de materiais obsoletos, o setor de tecnologia da informação é um dos mais adiantados do mundo no combate às mudanças climáticas. Segundo o ranking, a líder IBM é seguida da Siemens e da Nokia.
Bank of America - líder em instituições financeiras 
Pontuação: 86


 bank-america-t.jpg
Foto: Getty Images


De acordo com o estudo, o Bank of America completou um inventário abrangente da sua parcela de impacto sobre o aquecimento global e trabalha com metas bem definidas para reduzir suas emissões. Em segundo lugar aparecem o Deutsche Bank e o Citigroup.



Nenhum comentário: