Sustentabilidade ambiental é maior preocupação entre as empresas !

As questões relacionadas ao meio ambiente são as que mais preocupam as empresas. A conclusão é de uma pesquisa do L.O. Baptista Advogados com seus clientes.
O levantamento constatou que 75% das empresas procuram reduzir o consumo de recursos naturais, 60% utilizam materiais reciclados, além de incentivarem a reciclagem dos seus próprios resíduos e 55,5% procuram reduzir a produção de resíduos decorrentes de suas atividades.
Dessa forma, para o escritório, Estas informações demonstram que algumas medidas bem conhecidas de preservação do meio ambiente firmaram-se na cultura do empresariado.
Nas relações de trabalho, a pesquisa concluiu que as práticas de responsabilidade social ainda estão bastante vinculadas ao cumprimento das leis.
Práticas voltadas à saúde e à segurança dos trabalhadores são adotadas por 85% das empresas, enquanto apenas 30% afirmaram que permitem aos seus funcionários o acesso a informações da administração e sua participação em alguns tipos de deliberação da empresa, práticas que não são exigidas por lei.
Já em relação a doações, 52,5% das empresas afirmaram que fazem com uso de leis de incentivo fiscal.
Autor: Guilherme Barros

Nenhum comentário: