Coleta seletiva automática !

Equipamentos de coleta automática de recicláveis estão ganhando espaço nos Estados Unidos, melhorando a coleta e incentivando os consumidores a participarem da ação.

Se você mora em um estado que tem uma lei de recolhimento de garrafas, você encontrará Reverse Vending Machines (RVMs), em supermercados ou centros de reciclagem, que é uma maneira simples, limpoa e fácil de reciclar recipientes de bebidas usados.
Para os centros de reciclagem, RVMs fornecem uma plataforma simplificada para automatizar a coleta, triagem e compactação de materiais recicláveis.
Como a opinião pública apoia empresas com iniciativas de sustentabilidade, os consumidores estão começando a procurar as melhores opções de reciclagem. As universidades, os espaços de entretenimento, os parques público e os hospitais estão começando a procurar novas opções para programas automatizados de reciclagem.
Os depósito para reciclagem são um desafio em muitas instituições e espaços públicos. No entanto, falta o elemento interativo nas estações de coleta e capacidade de incentivar os locais que têm RVMs.
Muitas vezes, os consumidores não percebem a presença de um RVM ou jogam lixo não reciclável neles. Muitas organizações estão percebendo que para passar os seus programas de reciclagem para um novo nível, as máquinas automáticas de reciclagem podem ser uma forma eficaz tanto para incentivar as pessoas a reciclarem, mas também para demonstrar que a organização é séria sobre a redução do lixo e do estresse sobre os aterros.
A introdução de RVMs em instituições e espaços públicos é mostrar que a automação pode aumentar a taxa de reciclagem em instalações ocupadas. Com o tipo certo de disposições em vigor, RVMs pode até forjar uma ligação importante entre as empresas eo público, fornecendo soluções inovadoras para as máquinas para ajudar a pagar por si mesmos.
Limpando o Campus
No ano passado, a Sacred Heart University em Connecticut, estava buscando maneiras de eliminar o seu lixo, reduzir o volume gerado. Para enfrentar esses desafios, a universidade instalou RVMs para coletar as milhares de garrafas jogadas no lixo do campus todos os meses.
Para ajudar a financiar os equipamentos, a universidade conseguiu patrocínios com empresas de produtos de consumo. Os alunos e professores que destinavam as embalagens de plástico e as garrafas para a RVMs recebiam cupons para resgatar brindes com os patrocinadores, incluindo produtos da BIC e da Fujifilm, além de itens de serviços da universidade, como alimentos.
"Nosso programa anterior de reciclagem utilizava silos para coletar o material pelo campus, embora eficaz no sentido de incentivar a participação, não foi suficiente para fazer o trabalho, por isso, estávamos procurando uma solução mais interativa", diz Floyd Young, diretor de Operações das Instalações da universidade. O RVMs pode coletar até 20 recipientes por minuto e uma capacidade total de 500 recipientes por máquina, dependendo do material.
Na Fairfield University, também em Connecticut, um programa similar oferece aos estudantes a oportunidade de reciclar garrafas com uma RVM e em seguida obter um comprovante automático de seu crédito na sua universidade, no cartão "Stag", que pode ser usado para pagar alimentos, livros, lavanderia e outras despesas campus.
Entretenimento sustentável
O Dunkin Donuts Center, que hospeda eventos esportivos, concertos e outras atrações de entretenimento de grande porte, está usando RVMs como a peça central de um programa para melhorar a reciclagem na instalação. Os RVMs estão instalados nas áreas de alimentação, proporcionando ao público uma maneira limpa e fácil de se desfazer do seu vidro, plástico e embalagens de alumínio.
Essa nova iniciativa de reciclagem é em grande parte impulsionada pela pressão dos artistas que se apresentam no local.
"Muitos dos melhores artistas da atualidade estão insistindo em se apresentar em locais que prezam pela sustentabilidade e que tem programas de reciclagem", disse Larry Lepore da Dunkin 'Donuts Center . Ele acrescenta: "O RVMs também irá poupar US$ 1.400 em custos de transporte de lixo mensalmente."
O centro está usando o RVMs para interagir com seus clientes, oferecendo prêmios para incentivar a reciclagem. Cada reciclador ganha 100 bilhetes para participar dos próximos eventos e outros prêmios.
Redução do lixo em parques e espaços públicos
Os RVMs também estão sendo utilizados em parques nacionais e outros espaços públicos, para reduzir o volume de lixo e promover a responsabilidade ambiental entre os visitantes e na comunidade.
No Grand Forever Resorts 'Canyon Lodge North Rim, no Grand Canyon National Park, a pousada tem uma RVM instalada na borda do cânion e na área de camping, onde os clientes que reciclarem suas garrafas obtêm um aresgate em dinheiro pela ação.
Em outro exemplo, os RVMs são utilizados em espaços públicos para reduzir o lixo, como no Madison Square Park em Nova York, onde as máquinas foram temporariamente instaladas para uma série de concertos durante o dia, o que permitiu aos visitantes disporem de seu vidro, alumínio e embalagens plásticas de bebidas com uma chance de ganhar prêmios. Todo o dinheiro da venda do material foi doado para o Madison Square Park Conservancy, uma organização sem fins lucrativos que apoia o parque.
Hospitais
Todos os dias, os hospitais geram centenas de embalagens de plástico e recipientes de bebidas de alumínio, além de tabuleiros de refeição de pacientes .
O Milford Regional Medical Center, em Milford, Massachusetts e o New Haven Hospital Yale em New Haven, Connecticut recentemente adquiriram RVMs para melhorar os seus esforços de reciclagem de lixo, reduzir os custos e promover o transporte saudável e ambientalmente sustentáveis instalações.
De acordo com Joseph Boczanowski, diretor de instalações do Milford Regional Medical Center, os RVMs oferecer tecnologia limpa, com economia de espaço, fácil utilização pelo pessoal da alimentação, médicos e visitantes.
Vinculação de negócios a comunidades
O interesse na utilização de máquinas automáticas de reciclagem está crescendo, em grande parte devido ao fato de que elas máquinas são capazes de hospedar programas inovadores, promoções e captação de recursos que incentivam as pessoas a reciclar.
Os equipamentos são fáceis de instalar e manter, alguns modelos não têm necessidades elétricas especiais para funcionar, por isso eles são um elemento fácil para qualquer número de estabelecimentos.
Como as organizações e as instituições estão atendendo às demandas públicas para instalações mais amigáveis ao ambiente, as máquinas automáticas de reciclagem tem um papel fundamental a desempenhar na ligação entre o negócio e em suas comunidades, como eles trabalham juntos para um futuro mais verde.
Warren Stoll é vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Tomra, que fornece soluções de reciclagem de embalagem de bebidas.

Nenhum comentário: