Neta de Jacques Cousteau investiga cultivo de algodão em 'For The Love of Fashion'

Produção da C&A com a National Geographic ganha lançamento com debate no Museu da Imagem e Som, em SP
Fazendo orgânica de algodão na Índia (Foto: Mirella Pappalardo/Divulgação)
Presente em 2.4% do solo plantado no mundo, o algodão é força motriz da indústria da moda. 
O documentário For The Love of Fashion foca suas lentes para a tradição do cultivo e seus novos desafios, principalmente nas demandas por medidas socialmente responsáveis e ecosustentáveis. 
A escala de produção da matéria-prima é notável: metade das roupas produzidas no mundo são de algodão; já o seu plantio é responsável por 24% da demanda por inseticidas e 11% de pesticidas do mercado global. 

A diretora Alexandra Cousteau (ela leva o sobrenome do famoso avô Jacques) apresenta nas telas o resultado de viagens pelo globo atrás dos detalhes da produção e do impacto da atividade têxtil em comunidades e no meio-ambiente. 
Na Índia, registra as etapas do plantio orgânico; já na Alemanha e nos Estados Unidos, repercute questionamentos da atividade com empresários do setor.
Realizado pela National Geographic e pela C&A, o filme ganha pré-estreia para convidados em São Paulo no próximo 18.05 no Museu da Imagem e Som. 
Depois da exibição, os presentes prestigiam uma mesa de debate sobre o tema mediada pela jornalista Maria Prata com foco no cenário brasileiro. 
Participam do papo Paulo Corrêa, presidente da C&A Brasil, Jeffrey Hogue, diretor de sustentabilidade da marca, Andrea Aragon, precursora do BCI e o Prof. Doutor Lucilio Aves, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA). 
"For The Love of Fashion" estreia na programação brasileira do National Geographic no dia 25.05, às 17h15.
Alexandra Cousteau com o fazendeiro Ter Singh preparando pesticida orgânico (Foto: Mirella Pappalardo/Divulgação)
Trabalhadora na fábrica de algodão orgânica em Ginning (Foto: Mirella Pappalardo/Divulgação)

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