Produção da C&A com a National Geographic ganha lançamento com debate no Museu da Imagem e Som, em SP
Presente em 2.4% do solo plantado no mundo, o algodão é força motriz da indústria da moda.
O documentário For The Love of Fashion foca suas lentes para a tradição do cultivo e seus novos desafios, principalmente nas demandas por medidas socialmente responsáveis e ecosustentáveis.
A escala de produção da matéria-prima é notável: metade das roupas produzidas no mundo são de algodão; já o seu plantio é responsável por 24% da demanda por inseticidas e 11% de pesticidas do mercado global.
A diretora Alexandra Cousteau (ela leva o sobrenome do famoso avô Jacques) apresenta nas telas o resultado de viagens pelo globo atrás dos detalhes da produção e do impacto da atividade têxtil em comunidades e no meio-ambiente.
A diretora Alexandra Cousteau (ela leva o sobrenome do famoso avô Jacques) apresenta nas telas o resultado de viagens pelo globo atrás dos detalhes da produção e do impacto da atividade têxtil em comunidades e no meio-ambiente.
Na Índia, registra as etapas do plantio orgânico; já na Alemanha e nos Estados Unidos, repercute questionamentos da atividade com empresários do setor.
Realizado pela National Geographic e pela C&A, o filme ganha pré-estreia para convidados em São Paulo no próximo 18.05 no Museu da Imagem e Som.
Depois da exibição, os presentes prestigiam uma mesa de debate sobre o tema mediada pela jornalista Maria Prata com foco no cenário brasileiro.
Participam do papo Paulo Corrêa, presidente da C&A Brasil, Jeffrey Hogue, diretor de sustentabilidade da marca, Andrea Aragon, precursora do BCI e o Prof. Doutor Lucilio Aves, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).
"For The Love of Fashion" estreia na programação brasileira do National Geographic no dia 25.05, às 17h15.
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